Você usa a caneta correta?

CAPA CANETA
Produtos do seu jeito | 10 de junho de 2016 |

Apesar dos avanços do mundo digital, a caneta ainda se mantem como um item indispensável para a realização de diversas tarefas. Principalmente no ambiente de trabalho, as canetas são indispensáveis para a realização de importantes atividades, e a assinatura é parte central do fechamento de negócios ou para a aprovação de documentos. Por isso, vale a pena conferir as melhores maneiras de escolher a caneta certa, evitando gastos desnecessários ou desconfortos no dia a dia.

Antes de escolher a caneta ideal, pense também com qual a frequência você vai usá-la, e em quais ocasiões que ela se encaixa. Para a rotina, nada melhor do que as canetas mais simples e macias. Elas conseguirão cumprir a função e ainda tornarão o ato de escrever mais prazeroso, sem dores ou cansaço nas mãos. Já para quem usa menos, vale a pena apostar em uma caneta com uma estrutura um pouco mais pesada, com mais detalhes e um visual mais elaborado.

Maneira de escrever

Você já reparou na forma que escreve, ou como segura a caneta? Repare se a caneta fica mais inclinada ou reta. Em geral, elas são projetadas para conseguir garantir a boa escrita em diversas posições, mas alguns modelos específicos pedem uma maneira de uso mais particular. Tão particular, que criaram uma caneta exclusivamente para canhotos, o diferencial é o tempo que a tinta leva para secar, que é bem mais rápido. Muita gente acaba se aborrecendo pelos borrões causados ao passar as mãos pela página antes da tinta secar. Bom, agora que você sabe que pode ter uma caneta que combina com Seu Jeito, basta escolher a sua!

 

Tinteiro

Elas têm um preço mais elevado, justamente por causa da fabricação elaborada e materiais mais resistentes. Elas precisam de uma leve inclinação na hora da escrita, que  privilegia a escrita cursiva e contínua.  Sem falar que algumas delas são verdadeiras joias e permanecem na família por gerações. Por isso, considere a tinteiro também com um investimento. Elas são mais clássicas e podem ser reutilizadas com a inclusão da tinta, que pode vir em pequenos frascos acopláveis ou ser despejada no interior da caneta.

Esferográfica

As esferográficas são ótimas para garantir a boa escrita, seja com a caneta inclinada ou mais reta. Essas são as mais acessíveis.  Leves e práticas, as esferográficas estão presentes na maioria das mochilas e bolsas de qualquer pessoa. Em termos de adaptação, elas são as mais simples e mais fáceis de usar para escrever. São macias e, quando a tinta acaba, elas podem ser descartadas. Os modelos variam também em relação à espessura, tanto na escrita quanto no corpo da caneta. Há pessoas que preferem uma escrita mais macia e grossa, como também as que preferem mais finas.

 

Rollerball

Uma alternativa para quem gosta da tinta e da facilidade para escrever das canetas tinteiro, mas não dispensa a leveza das esferográficas. As rollerballs são canetas compactas que possuem uma grande quantidade de tinta. Elas não são reutilizáveis, como as tinteiro. Por isso, o preço também é menor e mais acessível. Há diferentes modelos e espessuras para escrever, com cores e marcas para escolher a perfeita para você.

 

Gel

São famosas pelas diversas cores e formatos, e em falar nisso elas possuem alta cobertura tanto na escrita, quanto para fazer acabamentos e pequenas correções em desenhos. São indicadas para riscar em superfícies secas ou sobre materiais de pinturas, pois sua tinta pode ser misturada. Mas você não precisa ser nenhum artista para usá-las, se você gosta de fazer desenhos nos cantinhos da folha do caderno, já vale o investimento. A escrita dela é macia, perfeita para destacar uma frase importante no meio de um texto, a variedade de cores é realmente grande!

 

Valor

Na hora de optar pela caneta perfeita, pense também no orçamento. É sempre bom pensar no custo-benefício, tendo em mente os usos que você fará. As canetas tinteiro, apesar de terem um valor mais alto, possuem refis que duram um bom tempo e têm grande eficiência. Já as canetas esferográficas são mais baratas, mas possuem uma vida útil mais breve. Sem esquecer também do seu gosto pessoal na hora de usar, e as características externas de cada produto, como cores diferentes.

 

Continuar Lendo

Recomendados para você

Comentários

Newsletter
Carregando...