Você sabia que as cores podem influenciar o ambiente de trabalho?

staples_2016_1

As cores afetam a percepção das pessoas, trazendo sensações e estímulos – positivos ou não – para quem as observa. Isso porque a visão está correlacionada à área cognitiva. Por isso, colorir corretamente o ambiente de trabalho faz com que os visitantes identifiquem uma identidade visual e sensorial.

Confira as peculiaridades de algumas cores e acerte no tom do seu escritório:

Amarelo: É indicada para ambientes com baixa iluminação, para que seja responsável por emanar brilho por todo o local. O amarelo transmite segurança, é uma cor jovial, positiva e criativa. Além disso, é responsável por estimular a receptividade e aumentar a atenção aos detalhes do escritório.

Laranja: O laranja é ideal para espaços frios e úmidos, justamente por ser antidepressivo, revigorante e estimulante. A cor faz jus a pessoas corajosas e aventureiras, por isso o escritório pode optar por uma decoração mais descontraída.

Verde: O verde se adéqua a espaços quentes e com pouca ventilação, por ser uma cor fria e crua. A cor é responsável por atenuar as emoções e facilitar acordos e raciocínios, além disso, transmite decisão e equilíbrio.

Tons terrosos: Ideal para um ambiente que queira se instituir como neutro e multiuso. Por isso, a decoração pode ser arrojada e marcante. Estes tons tornam o espaço mais acolhedor, criativo e agitado.

Branco: Uma cor bastante impessoal que fornece luminosidade e imparcialidade, combinando facilmente com outros tons. A cor é associada à limpeza, ao frescor, à pureza e a sinceridade. Está em busca de um ambiente neutro, mas moderno? Aposte no branco e dê um toque especial aos itens de decoração.

Vermelho: O Vermelho é a cor que representa a motivação, a atividade e a vontade. Está associado às pessoas proativas, com disposição para agir e com o espírito de lideranças. Além disso, demonstra persistência atenção e motivação.

Azul: É uma cor fria que remete ao silêncio e à atenção, promovendo confiança e serenidade. Além disso, transmite a sinceridade do que está sendo feito e tranquiliza as pessoas.

Preto: A cor preta geralmente é relacionada à morte, mas pode representar bastante confiança e respeito no ambiente comercial. Além disso, reflete autoridade, poder segurança. Porém, deve ser utilizado com cautela para não fechar o ambiente.

Roxo: O roxo é uma cor pouco utilizada, mas transmite sabedoria e sofisticação. Além disso, é uma cor relacionada à lógica e a pessoas com um nível intelectual elevado.

E aí, já sabe em qual cor apostar? Não se esqueça, as cores são ótimas aliadas, inclusive no escritório, para transmitir não verbalmente a mensagem da sua empresa.

office-1

Continuar Lendo

Recomendados para você

Comentários

Newsletter
Carregando...