Você é desorganizado? Faça o teste

CAPA TESTE
Vida profissional | 15 de julho de 2016 |

Há diferenças entre ser organizado, arrumado, perfeccionista, desorganizado, bagunceiro… pode parecer diferentes palavras para apenas um significado, mas não é!

Você consegue entender melhor essa diferença fazendo um teste bem rápido e divertido, além de saber a diferença entre um e outro você também pode descobrir qual perfil se encaixa em você!

Vamos lá?

Organizado, bagunceiro, perfeccionista… saiba qual seu jeito.

Com esse teste você pode identificar onde está errando ou acertando na hora de organizar suas coisas e até tarefas de trabalho! Bora começar 😉

Organizado

Funcional, prático, lógico, racional e solução individual.
Muito bem, ser organizado é uma qualidade. Você se preocupa com suas coisas e procura sempre colocar tudo no lugar. Não apenas colocar, você tem aquele olhar crítico de bom senso.
Não confunda ser organizado com arrumado, uma pessoa que apenas arruma suas coisas, acaba disfarçando o ambiente, dando apenas a impressão de tudo está no lugar.
Continue assim, tanto o ambiente profissional quanto o pessoal só tem a crescer 😉

Arrumado

Bonito. Agradável. Estético. Subjetivo.
Você é bem espertinho. Pessoas que são “arrumadas” não são necessariamente organizadas. O ambiente em que você vive e trabalha tem um aspecto de organizado, mas lá no fundo você sabe que sua gaveta de meias não está tão bonita assim!
Mas não se preocupe, isso não é um defeito, afinal suas coisas estão guardadas e você tem um senso de organização! Talvez a única coisa que você pode se chatear as vezes é não encontrar algo que queria!

Perfeccionista

Responsável. Disciplinado. Ético. Íntegro. Autêntico.
Muitas pessoas acreditam que ser perfeccionista está ligado a perfeição 24 horas por dia. Mas talvez não seja bem assim!
Relaxe, não fiquei tão pilhado em querer que as coisas saiam tão certinhas. Será que você não passa tempo demais fazendo algo que poderia ter um caminho muito mais simples?
Perfeccionismo não sinônimo de nunca errar, você dá incansavelmente o seu melhor em tudo (tudo mesmo) e isso é ótimo, mas tome cuidado com exageros!

Desorganizado

Quase um alerta de atenção!
Sim, quase! Claro, ser desorganizado tem muita desvantagem e você sabe bem disso. Não encontrar aquela meia que você gosta pode te irritar bastante! Porem, há um outro lado da pessoa desorganizada, segundo pesquisas, você pode ter a mente mais criativa. Mas não abusa disso, hein. isso não significa que na sua mesa pode ter 4 copinhos descartáveis!
E não confunda desorganização com bagunceiro, o bagunceiro tem o “dom” de desorganizar até o que não é dele.

Bagunceiro

Xiiii tem gente aqui que leva horas para encontrar aquele relatório antigo!
Ser bagunceiro é um pouco preocupante, pois além de você desorganizar as SUAS coisas, acaba levando as coisas do colega também!
E não apenas coisas físicas, você provavelmente não tem um e-mail organizado, pastas do computador, tarefas bem definidas…
Tome cuidado com isso.
Claro, se isso for uma coisa que não te atrapalha no pessoal e nem no profissional, não há com o que se preocupar. Porem, ficaria muito mais fácil achar aquele relatório né?

Sua caixa de entrada de e-mails no trabalho…

Sempre respondo na ordem de prioridade

Leio e respondo todos, no fim do dia procuro não deixar nenhum e-mail aberto

Ainda bem que tenho pastas para cada trabalho!

Sempre tem mais de 10 e-mails para eu ler, mas não dou conta de responder tudo.

Confesso que já achei alguns e-mails muito antigos que precisava de uma resposta urgente, mas deixei passar por não ter visto.

Seu armário de roupas…

As roupas estão todas no lugar, mas da muita preguiça de dobrar tudo. Talvez tenha uma ou outra roupa no fundinho do armário!

Camisas dobradas, casacos pendurados e meias enroladas na gaveta

Até que as coisas estão no lugar, mas é sempre difícil encontrar um par de meias.

Costumo separar por cor e clima. Se estamos no inverno, as roupas de frio estão mais a mão do que as de calor, que já estão guardadas também.

Odeio arrumar o guarda roupa. Não entendo as pessoas que não gostam de roupa amassada.

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No dia a dia, o que seu chefe fala com você?

“Isso na sua mesa é pasta integral de amendoim :O ??

“Nossa festa junina já foi, já pode tirar sua decoração da mesa”

“Você já pegou aqueles números de telefone que eu te pedi há meia hora?”

“Por que você tem tanta coisa na sua gaveta?”

“No dia que você faltou, precisamos do relatório de resultado que estava no seu computador. Se não tivesse a pasta ‘Relatórios 2016’, acho que a gente ia precisar te ligar”

De manha…

Tenho um pouco de dificuldade em encontrar algumas coisas antes de sair pra trabalhar, mas sempre pego tudo!

Eu não consigo acordar no horário então já acordo um pouco com pressa. Arrumar a cama? Nunca dá tempo.

Procuro acordar na hora e já visto a roupa que deixei separada para ir trabalhar.

Não tenho uma rotina, as vezes eu acordo e me arrumo, outras eu tomo café da manhã… depende do meu humor.

Sempre acordo 1h30 antes de sair e sigo minha rotina de todos os dias: pratico esporte, volto pra casa, me troco, tomo café da manhã e ainda deixo alguma coisa pronta para a janta.

Quando tenho um projeto novo em mente…

Anoto todas as ideias, mas demoro um pouco pra por em prática.

Eu divido com alguém para eu não ficar com todas as responsabilidades, mas mesmo assim o projeto demora para sair.

Coloco em prática na hora que tenho a ideia, e se vier mais ideias, eu também aplico ao projeto, assim é muito mais fácil de tirar do papel e colocar a mão na massa.

Começo a pensar em reuniões e já confiro tudo na minha agenda. Também já delego as futuras atividades entre meus colegas de trabalho

Além de anotar, marcar reuniões eu costumo separar algumas horas do dia para me dedicar ao projeto, enquanto o planejamento não estiver completamente redondo para começar a colocar em prática, eu não sossego.

Durante uma reforma em sua casa…

Procuro deixar a casa mais espaçosa possível, arrasto todos os móveis e tiro tudo que provavelmente vai me atrapalhar ao longo da reforma.

Coloco jornal no chão, protejo os móveis para não pegar poeira e coloco fita adesiva nos lugares que não quero que pegue tinta.

Durante não é o problema, depois que acaba é muito difícil pra mim colocar as coisas no lugar.

Até eu fico sujo de tinta. Odeio reformas, e ter que colocar as coisas no lugar depois faz eu me arrepender de tudo!

Demora horrores para concluir porque eu sempre acho algum defeito.

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