Vida organizada em 3… 2… 1…

CAPA ORGANIZAÇÃO
Produtos do seu jeito | 4 de julho de 2016 |

Ninguém nasce sabendo ser organizado, mas todo mundo consegue começar um novo hábito. Ou alguns novos hábitos. Mas fique tranqüilo, vamos te dar dicas simples para iniciar uma nova vida organizada no trabalho.

  • ANALISE SUA BAGUNÇA

Você já parou pra pensar o que faz você não conseguir colocar as coisas no lugar? Um bom começo é você analisar sua bagunça. Pode parecer estranho, mas ajuda muito. Descobrir a causa da sua desorganização, pode ser fundamental para o ponta pé inicial, assim fica muito mais fácil saber por onde começar ou até mesmo mudar.

  • CADA COISA EM SEU LUGAR

Arrume o ambiente, seja sua mesa, gaveta do escritório, ou sua sala. Sabe aquela papelada que você precisa, mas não tem o costume de olhar com freqüência? Está na hora de guardar tudo isso de uma forma bem prática, um arquivo morto cumpre muito bem essa função. Para aqueles documentos que você sempre tem que ter à mão, prefira as caixas para correspondência, elas são perfeitas para deixar na mesa e permitir acesso a qualquer momento. Ou até mesmo as pastas convencionais.

Bagunçou ao longo do dia? Sem problemas, arrume tudo no fim do expediente : )

 

  • FAÇA UMA COISA DE CADA VEZ

Ficar ansioso pra por tudo no lugar é bem normal, mas faça por partes, comece pela sua gaveta, depois sua mesa e assim por diante. Se precisar, faça uma lista de coisas que precisa fazer, por exemplo:

  1. Jogar papelada fora
  2. Separar o que eu realmente preciso das coisas que não uso tanto.
  3. Guardar o que menos uso primeiro, e o que mais uso no final.
  4. Ver materiais que podem ser reutilizados

E assim você não chega no fim do dia e não tem a sensação de “arrumei tanta coisa, mas ainda está tudo desorganizado” e também mantem a concentração em uma única coisa e faz tudo 100% completo.

  • PENSE ORGANIZAÇÃO

Mudar o hábito fica mais fácil quando mentalizamos ele. Por exemplo, quando você imagina sua mesa no fim do dia, ela já está toda bagunçada? Tente mudar o pensamento: na sua imaginação ela deve estar organizada! Mentalizar as coisas como você gostaria que fosse, ajuda muito a construir um novo hábito e finalmente colocá-lo na prática.

  • MANTENHA A ORGANIZAÇÃO

Esse é o grande problema (e desculpa também) de muitas pessoas. Colocar as coisas no lugar, talvez não seja o pior. Pior mesmo é manter. A dica mais fácil e simples: TIROU? COLOQUE NO LUGAR. Parece fácil na teoria, mas sabemos que é bem difícil. Faça com que suas coisas estejam em lugares estratégicos, evitando armadilhas que dificultam a organização, por exemplo: se sua gaveta vive desorganizada, talvez um organizador de gavetas poça te ajudar. As coisas não saem do lugar sozinhas, então uma boa força de vontade e determinação é fundamental.

Boa sorte na sua nova vida organizada. Fique de olho por aqui, em julho vamos falar bastante sobre organização!

 

Continuar Lendo

Recomendados para você

Comentários

Newsletter
Carregando...