Vai tirar férias? Não antes de se organizar!

capa-ferias
Empreendedorismo, Vida profissional | 12 de setembro de 2016 |

Nós esperamos que você não faça parte das 61% das pessoas que trabalham durante suas férias, para isso, você precisa estar seguro de que seu trabalho ficará bem enquanto você não está.
Tudo indica que essas pessoas não se organizaram suficiente antes de sair de férias, e por isso precisaram dar aquela olhada no e-mail.

Mas essa tarefa vai ser super fácil, confira nossas dicas:

– Liste seu trabalho

Tudo que demandar seu trabalho, coloque na lista. Coloque também o status em que ele está. Por exemplo:

Relatório semanal: falta acrescentar valores em real.

Isso vai ser importante na hora de você delegar suas funções, ou até mesmo se alguém precisar desse documento na sua ausência, saberá exatamente o que falta, se já foi concluído, etc…

– Resolva suas pendências

Depois de listar tudo que é de sua responsabilidade, veja o que pode se livrar primeiro. Afinal, quando você voltar de férias, pode ser que essas pendências nem sejam mais utilizadas. Então, tudo que você puder adiantar, ou finalizar, faça. E também não será necessário repassar essa tarefa!

– Quem cuida do quê?

Se você trabalha com funções que não podem parar, ou que precisa ser feito com uma certa pontualidade, passe essa função para uma pessoa só. Converse com seu líder ou equipe e veja quem é a pessoa apta a fazer isso. As demais funções você pode ficar tranqüilo, afinal você já descreveu o que deverá ser feito, certo?

– Avisos

Se você trabalha com clientes, ou fornecedores avisem-os com uma semana de antecedência e se for preciso, negocie prazos de entrega. Comunicação é fundamental dentro de qualquer empresa, então faça questão de comunicar antes. Deixe seu e-mail com resposta automática (se for possível, coloque algum contato da pessoa irá te substituir durante suas férias), e se for preciso uma mensagem na sua caixa postal do telefone.

Agora sim, você pode curtir suas férias tranquilamente : )Talvez isso demande um esforço a mais, procure fazer isso uma semana antes de sair de férias. Mesmo que você precise ficar uma horinha a mais no seu trabalho. Se você se planejar com antecedência vai evitar dores de cabeça durante suas férias. Valerá o esforço.

O que você costuma fazer antes de sair de férias?

Continuar Lendo

Recomendados para você

Comentários

Newsletter
Carregando...