Staples e Rede Mulher Empreendedora organizam papo sobre empreendedorismo feminino

staples-rede
Empreendedorismo, Vida profissional | 31 de maio de 2016 |

A Staples recebeu, nesta segunda-feira, o Inovação e Empreendedorismo para Mulheres, evento com networking e discussões sobre empreendedorismo oferecido em parceria com a Rede Mulher Empreendedora, no renovado escritório da Staples em São Paulo.

O encontro foi uma oportunidade de networking, troca de informações sobre negócios e de discussão de empreendedorismo, empoderamento feminino e estratégias de marketing para potencializar pequenos negócios.

Ana Fontes, criadora da Rede Mulher Empreendedora, falou dos desafios que o empreendedor tem no Brasil e, mais especificamente, das dificuldades enfrentadas pelas mulheres neste universo do empreendedorismo. Depois foi a vez da publicitária Camila Conalgo entrar em cena e falar, de maneira condensada, sobre quais questionamentos aquelas empreendedoras tinham que ter em mente na hora de pensar no marketing de seus negócios.

Ana Fontes fala sobre empreendedorismo feminino

Ana Fontes fala sobre empreendedorismo feminino

Apesar dos insights relevantes apresentados nas palestras, elas não foram a única coisa da qual as participantes puderam tirar proveito. O dia começou com um café da manhã no novo escritório da Staples, em que as mulheres se espalharam em grupos trocando informações e contatos, e terminou com o sorteio de kits para as convidadas, além de descontos Staples exclusivos.

Mariana Dantas, supervisora de novos negócios da Staples, exaltou a importância de se abrir espaço para uma discussão interseccional entre ambiente de trabalho e diversidade de gênero. “É uma questão de oportunidade, de dar acesso, networking, conteúdo, mulheres falando com mulheres. Se existe um mercado tão difícil lá fora, e muitas vezes mais difícil para elas, por que não sermos um facilitador? Empoderar, acima de tudo, usando uma frase da Ana Fontes, é dar a oportunidade delas fazerem um mundo melhor. E nós acreditamos nisso.”

Como marca que acredita no empreendedor e principalmente na importância da diversidade de gênero no mundo dos negócios, conectar-se com a Rede Mulher Empreendedora e realizar o evento era um passo esperado para a Staples. “Apesar da presença da mulher no mercado de trabalho ser uma realidade, o crescimento dela e a representatividade em cargos de diretoria ainda não correspondem, e falamos de um público qualificado, que muitas vezes possui maior grau de escolaridade, e ainda assim encontra essa descrença. É cultural. Trabalhamos contra isso, e termos um calendário de eventos em parceira com a Rede Mulher Empreendedora demonstra, um pouco, deste compromisso”, completa Rafael Seferian, supervisor de marketing da Staples.

 

Continuar Lendo

Recomendados para você

Comentários

Newsletter
Carregando...