6 dicas para ter um e-commerce de sucesso nas redes sociais

CAPA SOCIAL
Empreendedorismo, Tecnologia | 21 de junho de 2016 |

Alavancar as vendas é, geralmente, um dos objetivos principais de um empreendedor, afinal é uma das metas prioritárias de qualquer negócio, certo? No entanto, superar as expectativas neste ramo fica bem mais difícil quando a verba é pequena para veicular campanhas nas grandes mídias. E é por isso que as redes sociais da sua PME são uma das grandes e boas alternativas.

É claro que não podemos comparar os resultados de conversão de ações de marketing que envolvem grandes veículos de impacto. Mas o Facebook e o Instagram, por exemplo, têm a possibilidade de atingir milhões de pessoas, dependendo do engajamento da sua empresa.

Quer embarcar na era das redes sociais? Confira seis passos para alavancar as vendas por meio delas.

Estude

Estudar é um dos grandes segredos. Por isso, estude o seu público e também a sua concorrência. É muito importante ter as informações sobre quem são os possíveis compradores, entender seu perfil a partir de informações como idade, sexo e comportamento nas redes. Já no caso da concorrência, ela pode ser uma boa fonte de inspiração de temas, linguagem, horário de postagem e afins, além de servirem também como exemplo do que pode não dar certo.

Monte um planejamento real

Primeiro de tudo, defina a sua meta e como chegar até lá, os caminhos que deverão ser percorridos. Depois, estabeleça um cronograma de postagem com assuntos já pré-definidos, como, por exemplo, um determinado dia para produtos, outro para dicas, outro para curiosidades…

Tenha periodicidade

A partir do planejamento, é importante ter consistência nas postagens. Mostre que a sua empresa, de fato, se preocupa com a página e está atualizada com tudo o que está acontecendo. Isso faz com que as pessoas passem a ter confiança no seu negócio.

Dê valor às conexões

Dentro das redes sociais, as pessoas buscam por interações. Por isso, é essencial que você esteja a postos para responder um comentário ou tirar alguma dúvida. O engajamento dos clientes é essencial.

Use a criatividade

É importante realizar postagens em diversos formatos. Pense em concursos, gifs, inspirações e assuntos que chamem a atenção do seu público. Nunca se esqueça: o engajamento vale ouro dentro de todas as redes sociais e ajuda a trazer mais pessoas.

Melhore os resultados

É preciso acompanhar os resultados do que você está fazendo. É fundamental medir o desempenho e buscar melhorias, seja de horário ou de linguagem, por exemplo. Aproveite e ajuste o seu planejamento com base nisso e melhore sempre.

Agora, você não tem desculpa para não investir nas redes sociais. Divida com a gente os seus resultados.

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