Saiba como estar em dia com a sua planilha financeira

coins-948603_1280
Empreendedorismo, Vida profissional | 2 de fevereiro de 2016 |

A vida pessoal de um empreendedor está atrelada à profissional quando o assunto é finanças. Por isso, estar sempre em dia com a planilha de gastos é tão importante, afinal é a partir dela que temos um controle do que entra e do que, infelizmente, sai.

No entanto, nós, da Staples, sabemos que manter as despesas controladas e documentadas não é uma das tarefas mais fáceis. Portanto, para facilitar, separamos três dicas imprescindíveis para você organizar sua vida financeira pessoal e, consequentemente, estar preparado para possíveis imprevistos com a sua empresa. Confira:

Tenha tudo na ponta do lápis

Antes de tudo, é indispensável o acompanhamento religioso das despesas diárias – já que sem esse controle, você nunca saberá como realmente é o seu orçamento. Anote as contas para pagar, as contas para receber, os gastos e os ganhos. Assim você possui um domínio completo de suas finanças.

Além disso, outra forma de se manter em dia é realizar relatórios. Faça um resumo das entradas e saídas, isso lhe ajudará a prever os gastos mensais.

Planeje sempre

Não há controle financeiro sem planejamento. Ambas as atividades caminham lado a lado para alcançarem o sucesso. Por isso, se você busca por tranquilidade no momento de gerenciar as finanças, planeje metas de gastos para o próximo mês, por exemplo. Lembre-se: é importante dividir seu orçamento em diversas categorias (moradia, alimentação, lazer, contas…) e estabelecer cotas de gastos para cada uma delas.

Com isso, você passa a entender como realizar compras em geral. Ou seja, isso é realmente importante e essencial? Saber controlar é um dos segredos para manter o orçamento.

Use a tecnologia a seu favor

A vida é corrida, nós sabemos. Ter tempo para repassar planilhas e desenvolver relatórios é quase impossível. Por isso, neste momento, que entra a ajuda tecnológica. Como? Nós explicamos. Há diversos aplicativos de organização pessoal e de finanças e, com certeza, algum irá se adequar a sua rotina. Além disso, eles podem ser acessados em qualquer lugar e a qualquer hora. Confira alguns deles aqui.

Prever o futuro não é possível. Entretanto, o principal segredo é controlar os gastos variáveis – do cartão de crédito, cheque e/ou empréstimos e tornar estes controles um hábito. Seja organizado e mantenha suas finanças sempre equilibradas, assim, tanto a sua vida pessoal, como a profissional estarão com o sinal verde.

Continuar Lendo

Recomendados para você

Comentários

Newsletter
Carregando...