Quatro ferramentas online para desenvolver novas habilidades

ferramentas-1

Nos últimos tempos, o acesso ao ensino tem aumentado gradativamente, e, consequentemente, a necessidade de se diferenciar de uma massa enorme de pessoas, também. Por isso, e para evitar tornar-se obsoleto em sua área de atuação, é importante estar se atualizando constantemente. Com isso em mente, apresentamos abaixo quatro plataformas online por meio das quais você pode aprender, gratuitamente, alguma habilidade nova. Todas elas bem intuitivas.

Duolingo

Plataforma mais popular para aprender novas línguas, o Duolingo conta com versões para desktop e celular e aposta no conceito de gamificação para ensinar seus usuários. Você pode determinar uma meta diária, e o próprio aplicativo envia lembretes para você fazer a tarefa do dia. Se você fala apenas português, pode aprender inglês, espanhol, francês, italiano ou alemão. Caso já domine o inglês, o número de línguas disponíveis aumenta consideravelmente. Até polonês dá para aprender!

Codecademy

O universo da programação é muito amplo e cheio de ramificações, e se alguém quer se aventurar por esse meio é bom achar o melhor ponto de partida. O Codecademy oferece exatamente isso. Com mais de 25 milhões de usuários, a plataforma disponibiliza aulas sobre Python, HTML, CSS, PHP e Javascript, entre outras linguagens de programação, para iniciantes. Seu visual claro e suas instruções detalhadas tornam tudo mais simples de entender.

Khan Academy

A Khan Academy não oferece exatamente um curso sobre uma habilidade específica, mas possibilita o crescimento profissional por meio de sua galeria de mais de 10 mil vídeos didáticos sobre matemática, ciência, economia, história, entre outras disciplinas, inclusive acadêmicas. A plataforma oferece também uma experiência personalizada, em que o usuário acompanha seu progresso em determinado tema, além de exercícios no site.

Drawspace

No caso do Drawspace, o aprendizado é bastante específico e serve mais para desenvolver um hobby do que uma habilidade que ajude em sua profissão. Mas vai que você se torne um grande desenhista e consiga viver disso? A plataforma traz lições e exercícios de níveis fácil, médio e avançado, podendo ser útil independentemente de em que estágio você se encontre como desenhista.

Continuar Lendo

Recomendados para você

Comentários

Newsletter
Carregando...