Projetores levam a imagem da sua empresa ao século 21

Projetor_post
Produtos do seu jeito, Tecnologia | 19 de maio de 2015 |

Algo está muito errado na sua empresa se as apresentações em reuniões internas ou para clientes continuam sendo feitas com a ajuda de retroprojetor e transparências. Esses equipamentos foram criados para ajudar no treinamento de recrutas prestes a ir para o combate durante a Segunda Guerra e não combinam mais com a era digital que temos hoje. Basta ver a reação da sua audiência, acostumada com a interatividade, a cada nova tela: ou nada acontece, ou metade dos presentes prefere olhar para os smartphones e checar o que acontece nas redes sociais.

Como se não bastassem os recursos defasados que já não mostram poder algum de engajamento, esses equipamentos não são nada portáteis. Enquanto isso, o ambiente de negócios cobra que empreendedores e executivos estejam preparados para apresentações inesperadas e aproveitem a chance de vender uma ideia inovadora onde quer que a oportunidade apareça.

Em momentos assim, projetores de bolso como o Philips Picopix PPX2330 funcionam como um canivete suíço. Ele possui alto-falante, realiza projeções de até 60 polegadas e aceita os principais formatos de arquivo de vídeo  (MP4, AVI, MOV, H.264, 3GP, MKV, TS e M2TS). Outra facilidade é sua compatibilidade com diferentes smartphones, tablets, pen-drives, notebooks e desktop, em razão da entrada USB. E não é necessário se preocupar com o tempo, pois sua bateria dura até duas horas.

Quem precisa dar um passo à frente, encontra nas famílias Powerlife e Powerlite, da Epson, a qualidade que pode decidir os rumos de uma negociação. O Powerlite L, por exemplo, conta com drive de DVD e conexão HDMI para rodar filmes de alta definição, em formato widescreen (como no cinema), com excelente nível de brilho e nitidez.

Mas de nada adianta um superprojetor se a imagem for direcionada para a parede. Sim, é possível usar a parede da sala de reunião, mas o tom de branco (gelo? neve?) pode acabar com o contraste e deixar a imagem do seu vídeo com aspecto lavado. Para contornar situações como essa, uma boa tela de projeção compensa o investimento. A Staples tem à disposição o modelo Nardelli de impressionantes 88 polegadas. Fabricada com estrutura de alumínio que evita corrosões, a peça tem o recurso de enrolamento automático com sistema de parada multiponto e pintura de alta resistência, o que lhe garante longa durabilidade.

Caso sua empresa precise ir além do projetor e consuma mais de R$ 1.000 por mês, a Staples tem o programa Jeito Certo, com descontos e condições de pagamento sob medida. Confira aqui.

Continuar Lendo

Recomendados para você

Comentários

Newsletter
Carregando...