Por que a ergonomia deve ser prioridade

Cadeira_15
Produtos do seu jeito | 28 de julho de 2015 |

Quando o chefe e os colegas entendem seu jeito de trabalhar e ainda assim o ambiente profissional continua sendo pior inimigo, é porque chegou a hora de olhar para sua própria mesa. Ali pode estar a razão da sua baixa produtividade, das dores nas costas e das pernas que parecem se arrastar antes mesmo da hora do almoço.

Em situações como essa, chegou a hora de abrir o jogo para os níveis superiores e apostar na ergonomia. Trata-se de um real investimento, porque muito antes do que se espera, os casos de afastamento temporário vão diminuir. Além disso, cada dia de trabalho será mais eficiente e todo o time ficará mais motivado e livre para cumprir os projetos.

Pense rápido: A ergonomia vai aumentar receitas? Sim. Vai diminuir custos? Sim. É a coisa certa a fazer? Sim. Então não há por que o planejamento do espaço e do mobiliário seja um item colocado na coluna do lado, como se fosse supérfluo na lista de prioridades. A Staples pode ajudá-lo a planejar desde as estações de trabalho como nas pausas para o café para recuperar as energias.

Tanto nas funções financeiras e administrativas como na área de criação, todos passam a maior parte do dia sentados encarando o computador. Assim, é fácil imaginar a cadeira como protagonista. Uma opção para renovar Feito em couro sintético, o modelo de escritório Berwell Luxura Staples oferece maciez graças a múltiplas camadas de estofamento que vão facilitar a manutenção de uma postura adequada. A Staples Brasil tem um vídeo que lhe ensina a montar, passo a passo, as cadeiras de marca própria:

Os móveis também fazem muita diferença na ergonomia que você oferece aos seus funcionários. Nós oferecemos os móveis que combinam com a sua empresa e que seus colaboradores precisam. De quebra, ainda listamos quatro dicas levantadas pela Staples USA para lhe ajudar na montagem do mobiliário:

Dica 1: Tire ou tenha em mãos uma foto do móvel já montado. O manual de instruções é útil, mas apostar em fotos pode acelerar o processo e facilitar a montagem.

Dica 2: Crie uma linha de montagem. Quando você tem diversos móveis para montar ao mesmo tempo, ter uma ordem para a montagem desses móveis é importante, pois cria um fluxo e acelera o processo.

Dica 3: Faça um inventário. Tenha certeza de que todas as peças necessárias, inclusive as ferramentas, estão em mãos antes de começar a montar.

Dica 4: Posicione os móveis mentalmente. Antes mesmo de começar o processo de montagem, já organize o posicionamento para trabalhar no lugar certo e não precisar carregá-lo quando estiver finalizado.

E por mais convenientes que sejam os notebooks, não ter um apoio apropriado e ficar encolhendo os dedos para digitar é tremendamente desconfortável. Os teclados sem fio Bright, Microsoft e Logitech atacam nas duas pontas: permitem a liberdade de movimentos e ainda trazem atalhos para seus programas favoritos. Com a mesma tecnologia sem fio, os mouses vão fazê-lo agradecer todos os dias por não ter mais que brigar com o trackpad para comandar a tela.

Outras medidas que ajudam na nova postura da empresa incluem ainda o uso de apoio para os pés e para os punhos, seja no teclado ou no mouse. Como muitos monitores não tem uma base que permita ajustar a altura, os suportes Reliza mantêm a elegância e a organização das mesas.

Como ficar sentado tanto tempo também é prejudicial, aproveite alguns minutos do seu dia para organizar um coffee break. Veja aqui como a Staples pode abastecer sua empresa e atrair os colaboradores até nos dias mais frios do inverno.

Continuar Lendo

Recomendados para você

Comentários

Newsletter
Carregando...