Pendrive, HD externo ou fita DAT? Qual a melhor forma de armazenar seus arquivos

CAPA ARMAZENAMENTO

Armazenar seus arquivos de forma segura e prática é o essencial para manter seus arquivos protegidos. Sabemos que é complicado escolher um produto da mesma categoria, mas estamos aqui para te salvar nessa missão. Antes de tudo, tenha em mente sua necessidade, o que realmente você deseja fazer com eles?

Pendrive

Portabilidade. Podemos definir o Pen Drive com apenas essa palavra. Ele foi criado para facilitar a transição de dados, ou seja, eles permitem que os dados sejam apagados e criados muitas vezes. Isso acontece porque utilizam memória flash, que permite colocar e tirar várias vezes um arquivo. Eles são significativamente novos no mercado, tem até escolas que exigem Pen Drives na lista de material.

HD externo

Já ouviu falar que seu computador tem um HD, né? Pois eles são iguaizinhos, a diferença é que você tem uma memória a mais, e pode levar para onde precisar. Funcionam como um Pen Drive, porem possuem uma capacidade de armazenamento muito maior e são mais delicados também.

Se seu objetivo é fazer backups de seu computador, é indicado uma HD com um espaço maior e mantê-lo conectado pelo USB do computador e deixá-lo ali. Como também há os HDs externos portátil, que são mais rígidos para transporte.

Fita DAT

É o menos conhecido da família, porem um dos mais poderosos. O significado de DAT é Digital Audio Tape. Agora, falando na sua língua, é uma fita magnética que registra informações como áudio, vídeo e dados de computador (analógicas ou digitais). É ideal para empresas, indústrias e bancos.

Qual deles tem a maior capacidade?

Com certeza a Fita DAT, porém é valido lembrar que esse recurso é mais utilizado em casos comerciais, se você tiver uma empresa e precisa de um local para armazenar seus dados, é a escolha certa.

Os Pen Drives tem uma capacidade menor, eles vão de 1 Gb até 512Gb, porem aguentam bem os arquivos pessoais como fotos, músicas e documentos.

Já o HD externo, que também pode ser usado para arquivos pessoais, tem uma capacidade de 120 Gb até 3 Terabytes.

Bom, como falamos você precisa ter bem definido a sua necessidade. Vale reforçar alguns pontos:

-Se quiser armazenar arquivos, ou seja, aliviar a memória de seu computador, o indicado é um HD externo. Lembrando que se você precisar carregar ele para diferentes lugares, o ideal é um HD externo portátil.

-Se sua necessidade é transportar dados de uma maquina para outra, o ideal é um Pen Drive, afinal, ele foi feito exatamente para isso, e não para armazenar para sempre seus arquivos. Eles são frágeis e pequenos, não queremos que você perca nada!

– Vamos supor que você tem um HD de 500GB, isso significa que você pode armazenar até 200 mil imagens, inúmeras horas de filme, músicas e arquivos de tamanhos médios.

– Se você tem uma empresa e precisa de um lugar seguro para armazenar suas informações e redes, a Fita DAT é perfeita para você.

Esperamos que você faça a escolha certa e tenha sempre seus arquivos protegidos : )

Continuar Lendo

Recomendados para você

Comentários

Newsletter
Carregando...