Otimismo é o ponto de partida do empreendedor

otimista_post
Empreendedorismo, Vida profissional | 30 de março de 2015 |

Otimismo faz toda a diferença quando se quer tirar uma ideia do papel e mudar radicalmente de estilo de vida em uma iniciativa empreendedora. É acreditar que o copo está quase cheio quando todo mundo, com pessimismo ou cautela exagerada, o enxerga meio vazio. Mais que isso: é um sentimento de que fazer o bem é possível quando as habilidades são empregadas da maneira correta para causar impacto direto na vida de outras pessoas.

Foi assim que Andrea Giusti, 30, resolveu encarar a nova fase profissional quando viu que o site Procura-se Cachorro estava de fato mudando a vida de famílias que viviam um trabalho incessante em busca de seus bichos de estimação. A experiência que poderia ser só uma história bonita para investidor, virou uma ideia funcionando na prática. “Logo no primeiro mês de funcionamento um animal voltou para casa em Belo Horizonte. Ali, entendi a seriedade do que tinha assumido. Acho que o otimismo é impulsionado pela satisfação. Gosto muito do que faço e isso acaba motivando a achar que vai dar certo, mesmo que o dinheiro seja curto ou que eu não domine alguma área específica”.

Andrea conta que a recompensa vem na forma de elogios e agradecimentos daqueles que, com ajuda da tecnologia e de uma ideia inovadora, conseguem resgatar seus pets: até hoje foram cerca de 1250 casos de sucesso. “Acreditar no trabalho e enxergar a importância de fato para as pessoas apaga a dificuldade dos bastidores”, conta.

Enquanto há três anos brotavam sites de pet shop, Andrea foi pelo caminho inverso e resolveu atacar uma necessidade urgente. “Minha intenção era tirar os cães das ruas ao invés de pegar carona no mercado em alta. Acho que isso atua de alguma forma nos meus finais de semana, vida social e muito do que abri mão para fazer dar certo”, diz. Segundo ela, o caminho até o site ir ao ar foi o inverso do que muito se ouve no mundo do empreendedorismo: “Criei a ferramenta por amor e ela acabou virando meu trabalho”.

Para empreendedores que sonham em tirar a ideia do papel e precisam de apoio personalizado, a Staples criou o programa Jeito Certo, que respeita orçamentos e ajuda empresas a cumprir suas metas. Saiba mais em http://www.staplesjeitocerto.com.br

Continuar Lendo

Recomendados para você

Comentários

Newsletter
Carregando...