Oito dicas para o seu negócio ter um site funcional

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Empreendedorismo, Vida profissional | 28 de julho de 2016 |

Maior parte das pessoas que escute alguma menção rápida a seu negócio, sejam produtos ou serviços, e se interesse por ele irá procurar pelo nome no Google, e nessa hora você vai querer que ele encontre agradável e informativo. A hora de criar seu site é muito importante para atrair novos clientes, e é preciso ter algumas coisas em mente para isso.

Mais do que visualmente atraente, o seu site precisa ser informativo, funcional e de experiência simples para os mais diversos tipos de visitantes. Pensando nisso, separamos abaixo algumas dicas para que o seu cantinho na internet atenda a essas demandas.

Faça um rascunho do site

Antes de partir para a criação do site, imagine tudo em sua cabeça. Crie um rascunho de como você gostaria que seu site fosse, que tipo de conteúdo seria importante oferecer aos visitantes, quais seções ele teria e coisas do tipo. Leve essas ideias a um webdesigner e ouça também o que ele tem a dizer, tanto sobre aquilo que você sugeriu quanto com as próprias contribuições que alguém especializado na criação de sites tem a trazer,

Simplifique – Menos é mais

Páginas online precisam ser diretas e simples, especialmente quando o que você quer apresentar é um produto ou serviço. Não dificulte a navegação do usuário. Forneça todas as informações que você gostaria de ter se fosse um possível cliente, e o faça de maneira que seja fácil para um “primeiro navegante” encontrar as informações necessárias.

Tudo no lugar certo

Os padrões que você observa em outras páginas existem por algum motivo. É preciso pensar na usabilidade e na experiência do usuário, e por isso é importante seguir algumas regras subentendidas básicas na hora de desenhar o seu site:

– Logotipo no canto esquerdo superior;

– lista de seções do site à esquerda ou em uma barra horizontal logo no início da página;

– ferramenta de busca no canto direito superior.

São locais do site para onde as pessoas olham automaticamente, buscando exatamente essas informações, então não faça seus visitantes se perderem.

Deixe os canais de contato e compra em destaque

Estes são os dois principais motivos pelos quais as pessoas vão acessar seu site, então faça com que a experiência do usuário seja fluída. Ele não deve ter dificuldade para encontrar as informações de contato e compra, ou então poderá perder o interesse no produto ou serviço que você tem a oferecer.

Use o SEO

Empresas que dão importância ao SEO (Search Engine Optmization) têm vantagens em comparação com as que não o fazem. Explicando de maneira simples, o SEO é a otimização de seu site para mecanismo de buscas. Uma série de medidas e estratégias que favorecem seu posicionamento nas pesquisas do Google. Com um bom trabalho de SEO, mais pessoas podem encontrar seu serviço a partir de buscas na internet. Veja como fazer isso de forma fácil.

Produza um blog

Produzir conteúdo relevante e que converse com o tema em que seu produto ou serviço está inserido é uma boa estratégia de fidelização de clientes. Além de ele ter as necessidades atendidas por sua empresa, associará sua marca a uma fonte de informações relevantes para seus temas de interesse.

Marque presença nas redes sociais

Com o blog à disposição, você ganha mais um motivo para entrar no mundo das redes sociais. É por meio delas que você pode construir uma relação de maior proximidade com seus clientes já existentes ou em potencial. Além disso, é um importante canal de comunicação para você anunciar promoções, novos produtos e engajar uma comunidade de forma a crescer e se espalhar para mais pessoas.

Faça uma call to action

Chame seu público para uma ação logo que ele entrar no site, seja ela um pedido de inscrição de e-mail para receber novidades, um desconto especial ou qualquer coisa que você queira destacar na divulgação ou venda de produtos e serviços e que possa interessar o visitante.

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