Oito apps inéditos e gratuitos para ajudar na gestão do seu negócio

pexels-photo-1
Tecnologia | 4 de outubro de 2016 |

A tecnologia realmente facilita a vida dos empreendedores. Basta pensar que até pouco tempo atrás as empresas gastavam muito dinheiro e tempo para armazenar e organizar informações de seus negócios de forma segura. Hoje, não importa o ramo de atuação, com um computador ligado à internet e um smartphone, o empreendedor tem à disposição uma infinidade de programas e aplicativos – e muitos deles gratuitos- para auxiliar na gestão do seu empreendimento

Nós, da Staples, separamos cinco destes aplicativos gratuitos e que são um coringa quando o assunto é gestão. Confira.

Sendgine

O Sendgine é muito mais que um organizador. Ele ordena a  caixa de e-mails criando páginas para cada contato e novos projetos da empresa, além de apontar prazos de finalização que foram definidos previamente.

Pai

O Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) criou este aplicativo com o objetivo de dar sustentação aos negócios em fase inicial ou para empresa que precisam de suporte para amadurecimento de gestão. Para isso, ele assessora os gestores com diversos dados, como o preço médio de mercadorias e serviços, fluxo de caixa, controle de estoque, custo tributário por nota emitida e projeção de custos.

BizExpense

O BixExpense é um controlador de gastos – e dos bons. Ele disponibiliza gráficos e organização de gastos por categorias e subcategorias. Além disso, também é possível escanear recibos e exportar os dados em planilhas do Excel.

Intercom

O Intercom permite filtrar informações, autorizar negócios e ter acesso fácil aos dados dos contatos profissionais do gestor. Entre eles, o nome, idade, empresa e cidade de origem. Este aplicativo é indicado para quem busca um contato e um maior relacionamento entre empresas e clientes.

AppMesh

O AppMesh é para quem vende. Com uma interface bem completa, mas simples ele foi desenvolvido para organizar vendas a pronta entrega e não deixar nenhum cliente esquecido no meio do caminho.

WorkFlowy

O WorkFlowy é o app de gestão considerado mais completo e minimalista entre os disponíveis. Ele funciona por hierarquia de listas. O gestor começa nomeando grandes temas, como Objetivos, Projetos, Lembretes; em seguida, dentro de cada tema, cria as listas para geri-las de forma organizada.

Runrun.it

O Runrun.it é o primeiro software de gestão de tarefas, tempo e desempenho do Brasil. A ferramenta melhora o fluxo de trabalho, deixa as prioridades mais claras para os profissionais e facilita o compartilhamento de dados. Com isso, ele diminui o número de e-mails e reuniões de follow-up. Além disso, gera relatórios de tempo e custos de maneira automática.

Refresh

Fazendo uma analogia ao nome, este aplicativo foi feito para “refrescar” a memória dos gestores sobre as pessoas importantes que ele conheceu. Como? Simples. O app encontra interesses em comum entre ambos, por meio das redes sociais e, com isso, faz com que as reuniões ocorram de maneira mais natural.

E você, acrescentaria mais algum nessa lista? Divida com a gente.

Continuar Lendo

Recomendados para você

Comentários

Newsletter
Carregando...