O que esperar de 2016?

o-que-esperar-de-2016
Vida profissional | 7 de janeiro de 2016 |

Começamos um novo ano e, após as festas e celebrações, o foco volta ao trabalho. Terminamos 2015 inseguros economicamente e as notícias e previsões para 2016 são desanimadoras, afetando diretamente a motivação dos profissionais e aumentando as preocupações com seu futuro laboral.

Com esse cenário complexo e desalentador, o que esperar do ano?

É um ótimo momento para praticar a escuta, dar e receber feedbacks claros e que gerem ações e mudanças. Analisar se os objetivos do negócio estão alinhados com os do desenvolvimento dos colaboradores, assegura que todos estarão no mesmo barco e na mesma direção. Essas ações podem ser importantes e influenciar na motivação de todos, além de trazer o melhor resultado, que será o indicador perfeito para alcançarmos uma meta e, também, garantir a continuidade e/ou a sustentação do negócio.

Devemos seguir com nossas práticas e atividades, às vezes mais modestas financeiramente, e aproveitar para descobrir como fazer o mesmo com menos recursos e mais criatividade. É momento de “olhar com outros olhos” as novas oportunidade!

Inovar, criar engajamento e, juntos, superar o pessimismo.

Na Staples, nossa equipe de Recursos Humanos seguirá com nossos processos. Começamos a envolver os colaboradores em decisões e ações, trabalharemos em novos projetos e manteremos uma visão positivista e realista.

É momento de mudar e aprender.

Continuar Lendo

Recomendados para você

Comentários

Newsletter
Carregando...