O jeito multitarefa de trabalhar precisa de flexibilidade

multitarefas_post
Vida profissional | 16 de março de 2015 |

Fabricantes de celular e de sistemas para computadores dão cada vez mais atenção aos recursos multitarefa. Com eles, é possível pular etapas, estabelecer conexões entre aplicativos que até outro dia não se conversavam e ganhar em produtividade. Mas esta característica não está presente apenas no ambiente digital. Em todas as empresas também é muito comum encontrar aquele que sabe conciliar tarefas e ligar pontos semelhantes de diferentes projetos e se concentrar com a maior naturalidade do mundo.

Isso pode ser demonstrado em detalhes como a maneira com que a pessoa lida com o computador. Veja quantas abas de navegador estão abertas enquanto os dedos parecem ter passado por um treinamento intensivo para digitar rápido ao celular e mandar mensagem instantânea a um cliente (ou vários). É assim que ele entrega resultado.

No escritório ou fora dele, o empreendedor é outro perfil de profissional que também precisa se mostrar pronto para encarar diferentes desafios a qualquer hora. Esse é o caso do engenheiro Carlos Vicente, 38, chefe de negócios e marketing de uma startup de tecnologia, que comanda uma equipe de 15 pessoas, cinco clientes corporativos de grande porte com 10 projetos simultâneos e ainda lida com toda a parte comercial, administrativa e de pessoal.

“No começo do meu percurso profissional, fui analista especializado em uma função específica de planejamento de uma grande empresa do ramo automotivo. Mas acredito que, à medida que evoluí no percurso profissional, a capacidade de ser multitarefa se impôs”, diz.

Carlos atribui essa nova competência à entrada cada vez maior de pequenas empresas em uma arena que antes era ocupada apenas pelas grandes, que preferiram enxugar seus quadros. “Isso abre oportunidades de negócios para empresas como a minha”.

Até para que consiga se manter competitivo em setores como o de tecnologia, profissionais como Carlos precisam de um suporte de quem entende seu jeito de trabalhar. É aí que entra a Staples, oferecendo a flexibilidade que empreendedores precisam, com soluções sob medida para que eles possam crescer e encarar os grandes sem medo, de igual para igual. Quer saber mais? Visite e saiba mais.

Continuar Lendo

Recomendados para você

Comentários

Newsletter
Carregando...