Muitos papéis acumulados? Está na hora de organizar isso

CAPA PAPELADA

Vamos dar um basta nessa situação, quantos papéis sua empresa deve ter guardado desde notas fiscais até processos jurídicos e ainda de diversos setores, financeiro, administrativo, contábil… Vamos organizar esse monte de papelada já. Você pode ganhar espaço e ter um arquivo novo, organizado e bonito.

Encare a papelada

Você deve saber que tipo de documento você tem. Notas fiscais? Contas pagas? Enfim, o que você tem que ter na mente é que cada papel deve ter uma função específica. Se você guardar determinado papel, em qual situação você se vê precisando dele futuramente? Uma coisa é você jogar um rascunho de texto, outra é se livrar de um documento.

Destrua antes de jogar fora

Ninguém precisa saber ou ler as informações que você está se desfazendo. Para auxiliar nisso, uma fragmentadora é a opção mais adequada.

Depois de separar o que você vai realmente precisar, tome cuidado com os documentos confidenciais, separe uma pasta grande, ou até mesmo uma caixa. Assim você tem certeza de que estão guardados em um lugar seguro.

Você tem espaço?

Mesmo depois de se livrar de tanta papelada, você ainda tem espaço suficiente para guardá-los? Se você sentir que ainda precisa de menos papéis, você tem a opção de digitalizar alguns documentos. Isso serve para inventários antigos, notas fiscais para controle, contratos.

Cores, códigos, divisórias…

A grande verdade é que cada um tem que encontrar a melhor forma de se organizar, esse tipo de arquivamento funciona quando a papelada já está em ordem, geralmente. Separar por cor, vai te limitar muito e talvez bagunce ainda mais sua cabeça! Mantenha o que é simples e use sempre o que estiver disponível a você. Use pastas, caixas que você provavelmente já tem, e se for o caso, futuramente você a substitui.

Avalie os novos papéis

Organizar tudo não vai evitar a chegada de novos papéis, mas aí é só você pensar em todo esforço que você teve para deixar tudo organizado e não largar aquela conta em cima da mesa. Que tal providenciar uma caixa de entrada, assim as contas, notas fiscais ficam sempre em um lugar.

Inspire-se:

 

 

 

 

 

Como falamos, cada um tem um jeito ou método de organizar… E ai na sua empresa? Comente aqui embaixo a forma que você prefere arrumar sua papelada!

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