Marketing Olfativo: saiba como isso pode ajudar no seu negócio

CAPA OLFATIVA2

Sabe quando sentimos um perfume, e logo vem uma recordação na memória? Isso acontece porque ao sentir um cheiro seu inconsciente forma um conjunto de imagens, sensações e lembranças. Mas o que isso tem a ver com o mundo dos negócios? Mais do que você imagina!

Veja os benefícios de trabalhar com marketing olfativo na sua empresa.

Bem estar do cliente

Estimular a permanência do consumidor no estabelecimento é muito importante, então investir em uma boa qualidade do ar é essencial. Automaticamente, o cliente associa o cheiro com algo familiar, fazendo com que permaneça mais tempo no local, ou seja, a probabilidade dele consumir é maior.

Experiência de consumo

Isso está muito ligado ao artigo que falamos sobre valorizar a experiência de compra , hoje as pessoas estão valorizando pequenos detalhes que as marcas estão proporcionando no momento da compra, então, imagina um cliente entrando em uma loja de móveis para casa e sentir um cheiro agradável de limpeza, que lembre o de sua própria residência? Isso fortalece a marca e traz uma lembrança positiva do negócio.

Consumidor <3 Marca

Automaticamente, o cliente cria um laço com a marca, e isso é uma grande chance dele voltar a consumir no seu negócio. E mais, cria um vínculo emocional com o consumidor, ou até mesmo em casos que o cliente deseja aquele aroma para sua casa.

Identidade de marca

Acrescentar um cheirinho no seu negócio pode significar elegância, sofisticação, diversão, luxo… Tudo depende da fragrância e também o que sua empresa quer proporcionar aos clientes. Se for uma loja de roupas, por exemplo, você pode associar um cheiro ligado à conforto. Isso reforça a identidade da sua marca, ou seja, os consumidores lembrarão do estabelecimento como referencia de conforto e qualidade.

Bom, vimos que escolher um cheirinho especial para seu negócio é importante e pode trazer bons resultados.

Mas claro, tudo tem um limite, escolha um cheiro que seja agradável e não exagere na mão. Pense no que você espera que seus clientes sintam ao entrar no estabelecimento, isso pode ajudar a definir a identidade do aroma. Para ambientes maiores, que precisam de um cuidado a mais, o indicado é o aparelho Bom Ar ,  que automaticamente solta a fragrância necessária.

Para locais menores, um clique no aparelho Toque de Frescor já garante um ótimo resultado por horas.

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