Já pensou em dar pausa no trabalho?

Já pensou em dar pausa no trabalho?
Vida profissional | 3 de fevereiro de 2015 |

Produtividade e stress não combinam. Vamos lhe apresentar uma solução para esse problema 

Sexta-feira, 17h. Logo será final de semana. A semana foi árdua e você está estressado. Sua equipe está estressada. A lista de tarefas cresce a cada minuto, mas algumas tarefas podem ficar para segunda-feira. Quando você pensa em relaxar, chega um novo email com aquele ponto de exclamação gritando “urgência”. Aí o estresse transborda. Nesse momento, o que você faz?

Um bom líder, certamente, apontaria para uma pausa. Esqueça a ideia de que pausas são iguais a muita preguiça. Nos Estados Unidos, por exemplo, de acordo com dados levantados pela Staples, 86% das pessoas afirmam que uma pausa curta aumenta a produtividade. São 15 ou 20 minutos que representam um investimento para recuperar a energia e concentração para terminar o dia.

Outra estratégia que envolve essas pequenas interrupções na rotina é a instalação de uma sala específica para funcionários que precisam de um descanso. Mais ou menos como quando você pausa um jogo no videogame para tomar um suco: o seu funcionário encontra, naquela instalação, geladeiras com bebidas, máquinas de chá ou café e até mesmo comidas rápidas. A ideia é criar um estímulo para a produtividade e para a cultura saudável das pausas.

Se você não tem espaço para tanto, uma sala sobre rodas pode ser uma solução criativa. Na Staples, por exemplo, essa ideia já virou realidade nos Estados Unidos. Para atender suas filiais, a empresa criou um tour da Breakroom, uma sala itinerante para intervalos onde são servidos petiscos, café e bebidas, e que reúne videogames, alguns convidados especiais e até cabines fotográficas para selfies dos funcionários.

Saiba mais sobre a iniciativa da Staples e avalie os benefícios dessa medida para sua empresa e seus funcionários. Vale a pena.

Continuar Lendo

Recomendados para você

Comentários

Newsletter
Carregando...