Invista na sua empresa até na hora do intervalo

intervalo_post
Vida profissional | 23 de março de 2015 |

É no refeitório, um espaço para recarregar as energias, que novas ideias surgem e relações são criadas para o bem dos funcionários e da própria empresa. Equipes podem experimentar um jeito colaborativo de trabalhar e ganhar em produtividade ao se “desligarem” por alguns minutos longe de telefones e blocos de anotações.

Apesar disso, uma pesquisa da Staples nos Estados Unidos e no Canadá mostrou que um em cada seis funcionários relata não deixar a mesa de trabalho por conta de um sentimento de culpa caso algo saia errado. Ao mesmo tempo, 66% disseram passar mais de oito horas por dia no trabalho, tempo suficiente para o estresse se acumular.

Assim, não é difícil imaginar que os dois lados sabem muito bem a importância de uma pausa para o café. Cerca de 90% dos empresários dizem que dar um tempo tem seu lado positivo, enquanto 86% dos colaboradores veem nessa prática uma solução para maior produtividade.

Uma conta bem rápida ajuda a entender a vantagem de se ter um espaço comum para convivência e para um lanche no meio do expediente. Segundo a pesquisa, funcionários que precisavam sair da empresa e ir até uma lanchonete próxima para comprar uma barra de cereal, um biscoito ou uma bebida levavam até 40 minutos. Ou seja, a economia se transformava em prejuízo.

A Staples sabe que a vida profissional exige um ambiente motivador e, por isso, vai além da papelaria e dos suprimentos de informática. Para ajudar na hora do intervalo, a Staples tem do café, sucos, barras de cereal e biscoitos para ajudar sua empresa. Outro facilitador é o frete é grátis para a Grande São Paulo em compras acima de R$ 99. Se não for suficiente, existe ainda a chamada entrega a jato que, por R$ 10, leva os produtos até sua empresa em até 24 horas.

Continuar Lendo

Recomendados para você

Comentários

Newsletter
Carregando...