Incidentes de segurança online crescem 197% aponta estudo

incidentes-de-seguranca-online-crescem-197-aponta-estudo
Sem categoria | 19 de abril de 2016 |

De acordo com o Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br), as denúncias de incidentes de segurança na internet cresceram 197% em 2014, se comparado ao ano anterior. No total, foram mais de 1 milhão de notificações.

Apesar das melhorias que os profissionais do meio buscam todos os dias, a fim de garantir mais segurança e confiabilidade, 2015 ficou conhecido como o ano das grandes violações e ameaças para o ambiente on-line e off-line. Neste ano, as ameaças ainda são iminentes, mas o foco de especialistas é traçar novas estratégias para mudar esse cenário.

Monitoramento online

Um dos aspectos mais importantes quando se trata de segurança on-line é o monitoramento dos acessos à rede. Segundo especialistas da área, uma das maiores preocupações são os próprios funcionários, que podem ser portas de entrada para incidentes de segurança, de maneira inocente.

O consumidor final também deve tomar cuidado e atentar-se a algumas regras. Os processos devem ser respeitados, assim como as políticas de segurança e a capacidade de reconhecer e-mails que oferecem perigo, os chamados phishing, e outras artimanhas que podem ser utilizadas.

Por isso, educar e conscientizar todos os usuários do meio online é uma das formas mais eficazes para evitar a vulnerabilidade frente a possíveis ataques virtuais. Independentemente do quanto seja investido em segurança, os usuários devem ter mais conhecimento e colocar em prática todas as regras básicas.

Segurança off-line

As máquinas fragmentadoras são soluções perfeitas para quem está em busca de aumento da segurança nos negócios longe da internet. É possível encontrá-las para todos os tipos de público, desde quem tem um home office até mesmo grandes empresas e escritórios. Não deixe de conferir os modelos disponíveis aqui na Staples e garanta mais segurança no seu empreendimento.

Aumento de falsos alarmes

Em 2016, os especialistas deverão ter como um dos principais objetivos melhorar a análise de soluções de alerta. Uma das maneiras é usar softwares que têm a capacidade de se comunicar com outras soluções de segurança a fim de destacar os avisos mais importantes.

Com o alto número de falsos alertas recebidos diariamente pelos especialistas em segurança online, o uso de novos programas reduzirá o trabalho dos profissionais e trará mais recursos para o reconhecimento de ameaças aos sistemas.

Continuar Lendo

Recomendados para você

Comentários

Newsletter
Carregando...