Ideias criativas de decoração usando cola

capa cola

A vontade de criar itens para a casa usando apenas a criatividade e objetos simples se tornou uma das alternativas mais exclusivas e baratas de renovar a decoração dos espaços.

Um dos principais itens que não podem faltar na hora de colocar a mão na massa e fazer você mesmo os novos objetos é a cola branca. Você pode utilizá-la sozinha ou misturá-la com água.

Para você se inspirar e deixar a sua casa de cara nova, separamos algumas ideias criativas de decoração fáceis de aplicar utilizando a cola branca.

Parede de jornais

Todos têm uma parede em branco que parece estar pedindo por algum enfeite ou decoração. Mas isso não quer dizer que é preciso pintá-la para mudar o espaço. Uma dica de decoração diferente e funcional é fazer uma parede de jornais. Na hora de colar, escolha notícias interessantes, curiosas ou que tenham importância histórica. Isso deixará o ambiente mais dinâmico e chamará a atenção das visitas.

Dilua a cola branca em água e passe-a na parede com um rolo comum de pintura. Antes de colocar a folha de jornal, deixe-a sem dobras e amassados. Posicione o jornal no local desejado e alise-o contra a parede delicadamente, do centro para fora. Para finalizar, use uma escova macia para tirar as bolhas de ar.

Tapete de bolinhas

Para fazer um tapete macio de bolinhas, que traga um ar divertido e elegante ao seu espaço, você só precisará de pompons de lã e cola branca. Escolha diferentes cores e tamanhos ou opte por um visual monocromático.

Adquira uma tela especial para tapetes no formato que quiser (quadrado, redondo ou oval) e cole os pompons delicadamente em toda a extensão. Deixe descansando por um dia antes de incorporá-lo à decoração.

 

Quadrinhos de confete

Você sempre quis pendurar mais quadros nas paredes, mas não é muito fã de arte ou prefere detalhes mais minimalistas? Com os quadros de confete, você pode transformar a sua parede em uma grande moldura delicada sem gastar muito.

Escolha papéis com cores e texturas de sua preferência e recorte pequenos círculos em cada um. Em uma folha de papel branca, cole-os seguindo o padrão que mais lhe agradar. Para emoldurá-los, você pode comprar um porta-retratos comum ou mandar fazer molduras personalizadas que combinem entre si.

 

Continuar Lendo

Recomendados para você

Comentários

Newsletter
Carregando...