Colaboradores Staples listam metas cumpridas – ou não- em 2015

certo6
Vida profissional | 15 de dezembro de 2015 |

Nós, aqui da Staples, sabemos muito bem que dezembro é o mês ideal para estipular metas para o ano seguinte e, ao mesmo tempo, fazer um balanço do ano que está ficando para trás. Por isso, no segundo texto do #EspecialMetas convidamos cinco de nossos colaboradores para listar as metas cumpridas – ou não- ao longo de 2015. Confira os depoimentos e comente, você também, os seus objetivos.

certo1Vinicius Basile – Marketing

“Em 2015, consegui cumprir metas em diferentes âmbitos da minha vida. No quesito acadêmico, por exemplo, terminei a faculdade de Publicidade e Propaganda e tive meu TCC aprovado com nota máxima. Já no ramo profissional, eu mudei de emprego e tive a oportunidade de vir para a Staples. Isso foi uma grande meta atingida, afinal aqui eu trabalho com coisas diferentes e projetos maiores.

Apesar de ter sido um ano em que eu atingi a maior parte dos meus objetivos, tiveram algumas metas pessoais que eu não consegui realizar. Entre elas a de continuar jogando basquete pelo time da faculdade. Para 2016 as metas não param. Pretendo começar uma pós-graduação em marketing, área que estou atuando aqui na Staples”.

certo2

Luciane Abdala Especialista de e-commerce

“Para 2015 eu estipulei metas pessoais, profissionais e até mesmo sociais. No caso das pessoais, por exemplo, comecei a academia, troquei de carro e comecei a cuidar da minha saúde, principalmente da pele. Já em relação à carreira, eu evolui profissionalmente vindo trabalhar aqui na Staples.

Minha meta social é algo que fazia quando era mais nova e gostava muito: trabalho voluntário. Este ano, junto com a minha vizinha, decidimos começar a fazer marmitas solidárias para distribuir um domingo por mês aos moradores de rua. Ainda é algo pequeno, fazemos cerca de 150 marmitas, mas é algo muito gratificante.

Apesar de ter cumprido muitas das metas estipuladas, não consegui viajar em 2015 e isso é algo que eu sempre pretendo fazer uma vez por ano. Mas, em um balanço geral, o resultado do ano foi positivo”

certo3

Vanessa Souza – Executiva de compras

“Em 2015, a minha primeira meta estipulada e cumprida foi conseguir ajudar minha mãe nos preparativos para o seu casamento que vai ser realizado em janeiro. No ramo profissional, também atingi uma meta importante, a de evoluir profissionalmente e passar a fazer algo que eu realmente gosto.

No entanto, neste ano, não realizei alguns objetivos pessoais. Por exemplo, eu não consegui emagrecer e comprar o meu carro, mas estas metas serão mantidas para 2016 e eu espero conquistá-las”.

certo4

Valderi Almeida – Analista de produtos

“Após doze meses sem recolocação no mercado e tentando encontrar algo na minha área, eu consegui um emprego aqui na Staples. Essa foi a minha principal meta: estar em um lugar que me reconheça profissionalmente. Além disso, na área acadêmica, consegui me formar em administração, minha segunda faculdade.

Infelizmente, uma meta que eu não consegui cumprir neste ano foi a de iniciar a minha pós-graduação. Mas, em 2016, este objetivo continua entre os meus planos”.

certo5

Matheus Santos – Jovem Aprendiz

“Neste ano de 2015, tracei metas pessoais e profissionais. Consegui cumprir a grande maioria delas, como a de iniciar a minha carreira profissional aqui na Staples sendo Jovem Aprendiz e também a de realizar uma viagem internacional através do projeto realizado na Staples com o DUOLINGO, eu fui o vencedor e ganhei uma viagem para Argentina. Aproveitei para praticar e obter fluência em Espanhol.

Uma meta que, infelizmente, não consegui realizar foi a compra de uma câmera fotográfica profissional, mas ela se mantém para 2016, já que tenho como hobby a fotografia”.

Continuar Lendo

Recomendados para você

Comentários

Newsletter
Carregando...