Estes são os tipos de negócios mais promissores no Brasil

business-561387_1280
Empreendedorismo | 27 de outubro de 2016 |

Se há algum tempo você está pensando em entrar para o mundo do empreendedorismo, mas sente uma certa insegurança quanto a qual caminho tomar, especialmente em tempos de economia desaquecida, esta pesquisa do Sebrae pode te ajudar a definir que escolha pode ser interessante para sua nova empreitada.

Mesmo em momentos difíceis, enxergando as possibilidades corretamente é possível ter bons resultados com a abertura de seu negócio. E ele tem particularmente mais chances se estiver dentro de algumas das categorias abaixo.

Beleza

Salões de beleza e comercialização de cosméticos são outros setores com terreno para crescimento. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), este mercado segue crescendo de maneira estável desde 1996 e, só em 2014, arrecadou aproximadamente R$ 43,2 bilhões em vendas. Entre os motivos estão a maior inserção das mulheres no mercado de trabalho, a frequência dos lançamentos e a regularidade dos preços praticados.

Reparos e consertos

A diminuição nas vendas de novos bens, como carros, computadores e ar-condicionado, criou uma oportunidade para o crescimento de serviços de reparo destes mesmos produtos. Os consumidores têm preferido levar seus objetos para o conserto em vez de substituir por novos. Segundo o IBGE, o varejo não observa crescimento no volume de vendas desde maio de 2014. Por isso, segundo o Sebrae, negócios como oficinas mecânicas, serviços de encanador e eletricista, conserto de produtos de informática, entre outros, estão em ascensão.

Bijuterias, reciclagem e alimentação são outras áreas promissoras para o empreendedor no Brasil, como você pode conferir na publicação original do Sebrae, clicando aqui.

Continuar Lendo

Recomendados para você

Comentários

Newsletter
Carregando...