Estas ferramentas mostram como o Instagram pode ser um aliado do seu negócio

staples-instagram
Empreendedorismo, Tecnologia | 1 de setembro de 2016 |

As redes sociais têm se tornado um caminho cada vez mais importante para o marketing das empresas, e quem souber utilizar esses novos canais tem diante de si uma ótima oportunidade de divulgação de seu serviço ou produto. E, com as novas ferramentas que vêm por aí para o Brasil, o Instagram se apresenta cada vez mais como uma alternativa atrativa para o seu negócio.

CONFIRA TAMBÉM O INSTAGRAM DA STAPLES BRASIL

Dentro das próximas semanas, usuários poderão configurar sua conta na rede social como perfis comerciais. Isso possibilitará, entre outras coisas, escolher como seus seguidores entram em contato com sua empresa (telefone, mensagens ou e-mail), ter acesso a métricas de desempenho de sua conta e suas publicações, além de promover as fotos e vídeos como já acontece no Facebook.

Enquanto todas essas funções não chegam, já existem outras ferramentas por aí que podem ajudar a aumentar o seu engajamento no Instagram e entender melhor o público com que você interage. Separamos abaixo algumas delas.

Social Insight
Aplicativo para desktop, o Social Insight permite que você monitore engajamento, interações, o ritmo de crescimento de seguidores, entre outros dados. Com ele, você pode conferir o melhor momento do dia para publicar, baseado em estatísticas de publicações anteriores em sua conta, os filtros que mais trazem engajamento, além de ver diversas estatísticas sobre seus seguidores.

Crowdfire
Aplicativo que te ajuda a administrar quem você segue e a encontrar contas para seguir que possam se interessar por seu produto. Entre suas principais funções, estão as de seguir usuários que sigam determinadas contas que você determinar na pesquisa, deixar de seguir aqueles que não seguiram seu perfil de volta.

Soldsie
Como o Instagram não permite links nas legendas das publicações, o único espaço para coloca-los é na descrição de seu perfil. Isso pode dificultar a vida de donos de e-commerce. Porém, com o Soldsie, os seguidores ganham uma saída para comprar diretamente da plataforma. O processo funciona da seguinte maneira: o perfil comercial publica uma foto de um produto à venda, e os seguidores podem comprá-lo comentando “sold” na publicação, o que envia para você uma notificação, pedindo a confirmação de venda. O interessado então recebe um link para concluir o pagamento pelo Paypal.

Latergram.me
Por fim, o Lategram.me é uma ferramenta que permite que você programe posts antecipadamente, conforme deseja. Além disso, você pode acrescentar seus funcionários como administradores para que o fluxo de publicação seja dividido entre a equipe.

Se você gostou dos aplicativos e conhece algum que não esteja na lista, deixe sua recomendação abaixo!

 

Continuar Lendo

Recomendados para você

Comentários

Newsletter
Carregando...