Como uma PME deve se colocar nas redes sociais

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Empreendedorismo, Tecnologia | 1 de dezembro de 2016 |

As redes sociais já são ferramentas indispensáveis para qualquer empresa que queira estar alinhada com as estratégias de marketing do século 21. No entanto, mais importante do que ter diversos perfis empresariais, é saber como se portar e qual linha editorial seguir em cada uma das plataformas. Conversamos com o consultor Fernando Abad, especialista em mídias digitais, e separamos algumas dicas valiosas para que o seu pequeno atraia mais seguidores e, consequentemente, gere mais receita.

Entenda quem é o seu público

O seu público-alvo é quem irá determinar o tom dos seus posts (formal ou informal); o tipo de conteúdo que é relevante; e os formatos que devem ser explorados e que geram mais engajamento (vídeo, texto, fotos, gifs…). Tendo em vista quais são as reais necessidades deste público e quais as características gerais, você já consegue traçar uma estratégia interessante de como se portar nas redes. “Analisar o público alvo é o primeiro ingrediente para atingir o sucesso”, afirma Fernando.

O perfil é da empresa e não seu

São muitas as pessoas que acreditam que administrar um perfil de uma empresa é como administrar o pessoal. Este, de acordo com Abad, é um erro gravíssimo. “É necessário ter sempre em mente que a página é a da sua empresa, não a sua”. Por isso, os conteúdos, as interações e os formatos precisam estar adequados a pagina da sua empresa e não ao que você julga ser mais interessante. Deixe isso para o seu perfil.

A rede social deve ser priorizar o “social”

Por mais contraditório que isso possa parecer, para Fernando, é necessário enfatizar: “as redes sociais devem ser utilizadas de forma social, não institucional”. Por isso, invista em interações com os usuários, descontos, conteúdos relevantes, não em recados sobre a sua própria empresa. Caso seja esta a sua intenção, crie um blog.

Agora você se sente mais seguro para embarcar no mundo das redes? Conte para gente a sua história.

 

 

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