Como a Staples Argentina melhorou o engajamento dos funcionários usando Post-it

Staples Argentina

Todas as empresas passam por momentos difíceis, cada problema é resolvido de uma forma diferente. Alguns a longo prazo, outros curto prazo, mas qual é a melhor forma de saber, literalmente, todos os contratempos? Reuniões com funcionários? Pesquisas de satisfação? Talvez esses recursos ajudem, mas a Staples Argentina teve uma ideia que auxiliou muito a visualização de todos os problemas, e o melhor, usando apenas Post-It. Temos certeza que você pode aproveitar esse conceito.

A iniciativa surgiu diante de uma situação que atingia grande parte dos colaboradores, então, para eliminar essas questões, a ideia mais simples surgiu: Por que não escrever cada problema em um Post-It? E mais, haviam 3 coluna: Pontos a Melhorar, Em Andamento e Concluídas.

Todos os colaboradores podiam escrever, desde que relatassem um contratempo que impedisse seu crescimento pessoal e da empresa num todo. Por exemplo, “computadores estão velhos” ou “queremos aula laboral” e claro, assuntos de maior relevância.

Com essa ação, era claro que a voz dos colaboradores estava, aos poucos, sendo ouvida através dos Post-its. Era o canal onde todos estavam colocando sinceras questões que os atingiam. Aos poucos, os Post-Its foram transferidos para a coluna “em andamento”, claro que alguns pontos eram a longo prazo, mas os que podiam ser resolvidos com facilidade, foram crescendo na coluna “concluído”.

POST

Quem administrava os papeizinhos era a área de RH, dessa forma todos que passavam pelo mural podiam ver se o problema relatado estava solucionado ou caminhando para isso.

“Foi muito bom, serviu para um momento e estádio da companhia, e hoje temos que trabalhar para que existam outros meios para canalizar as inquietudes e que todos possam expressar o que acham.” Diz Gonzalo, Head of Sales and Oparations da Staples Argentina.
Pense nessa iniciativa. Veja se de alguma forma pode ser aplicada em seu trabalho, ou até mesmo para organização pessoal. Temos certeza que será muito produtivo. Conte para nós, você já teve alguma “super ideia” usando Post-It? : )

 

 

 

 

 

 

Continuar Lendo

Recomendados para você

Comentários

Newsletter
Carregando...