Como repaginar o escritório usando apenas fitas adesivas

como-repaginar-o-escritorio-usando-apenas-fitas-adesivas

Para quem pensa que um ambiente moderno e organizado é sinônimo de reformas enormes, podemos provar o contrário. Trazemos algumas dicas para mostrar como é possível transformar e repaginar o seu escritório usando apenas um item: fitas adesivas decorativas, também conhecidas como washi tapes.

Com diversas utilidades, esse produto vem ganhando muita credibilidade de quem quer mudar a cara de algum ambiente, ou até mesmo algum objeto, como carregadores, canetas… Basta ativar a criatividade. Além de serem encontradas em diversas cores, estampas e espessuras, as fitas adesivas não deixam marcas nas paredes e objetos, caso o usuário queira retirá-las depois.

Estabeleça um padrão
Para personalizar o ambiente de trabalho e deixá-lo mais moderno precisa-se pensar em 3 princípios: organização, padrão e combinação. Antes de começar qualquer mudança, é importante definir uma paleta de cores – de preferência que combine com a identidade visual já consolidada do negócio – para que tudo pareça interligado, mantendo a sensação de unidade, organização e bem-estar dentro do espaço de trabalho.

 

Use a temática do seu negócio
As salas de reuniões ou ambientes mais sóbrios da sua empresa podem receber um toque único e personalizado usando as washi tapes para decorar as paredes. Formar figuras relacionadas com os serviços oferecidos, deixa o espaço mais descontraído e reafirma a identidade visual do seu negócio. Para evitar desperdício e trabalho redobrado, faça antes um esboço no papel do que deseja aplicar na parede.

 

Deixe a recepção e espaços comuns mais convidativos
Usar as fitas coloridas para emoldurar o logo da empresa, ou até mesmo, plaquinhas de identificação é uma ótima forma de deixar a recepção ainda mais convidativa para quem passa por lá.
Decorar as paredes de forma minimalista e discreta com as fitas de linhas mais finas, também é um jeito de deixar o ambiente mais leve. Formas geométricas desenhadas e preenchidas com as washi tapes em apenas algumas paredes para contrastar com as restantes, também é uma opção para dar um ar de descontração.

 

Eternize a história da empresa com as fitas
Nos espaços comuns, demarque espaços no estilo “galeria” com fotos dos funcionários ou de projetos importantes e bem-sucedidos. Isso é interessante para reforçar o sucesso do negócio e o valor dos colaboradores para a empresa. As fitas podem ser usadas como molduras. Fazer uma espécie de linha do tempo da sua empresa também é uma ideia para que todos conheçam a trajetória e os projetos executados.

 

Sinalize os locais com estilo
As fitas adesivas, além de decorativas, podem ser usadas na sinalização. Portas e divisórias de vidro devem ser destacadas para evitar acidentes. Isso pode ser feito com o uso de fitas coloridas aplicadas nas bordas ou no centro do vidro.

 

Sinalizar o chão, as vagas de estacionamento e os locais preferenciais também são ótimas dicas. Outra ideia é deixar as escadas mais divertidas e interessantes com diferentes combinações de fitas estampadas.

 

Outras ideias. Inspire-se:

Continuar Lendo

Recomendados para você

Comentários

Newsletter
Carregando...