Como os apps podem aumentar sua produtividade no trabalho?

como-os-apps-podem-aumentar-sua-produtividade-no-trabalho
Tecnologia | 5 de abril de 2016 |

As novidades tecnológicas são grandes aliadas das empresas hoje em dia, ainda mais quando o objetivo é oferecer o máximo em produtividade. Afinal, elas têm o poder de potencializar os resultados de seus negócios. Entre os aparatos, os aplicativos são uns dos que mais se destacam, tanto na hora de organizar as atividades diárias, quanto nos momentos de distração e até mesmo quando é necessário aumentar o rendimento.

Pensando nisso, conversamos com Aline Mendes, usuária assídua de apps no trabalho para aumentar a produtividade diária. Confira a lista dos cinco principais.

Trello

O Trello é um serviço de gerenciamento de tarefas gratuito. Com ele você consegue administrar projetos e atribuir incumbências para uma equipe de maneira prática e bastante organizada. Além disso, é possível criar boards e tarefas, marcando pessoas em cada cartão para dividir funções.

Isso faz com que diminua o tracking de e-mails e o esquecimento de tarefas. Afinal, tudo está centralizado em uma única ferramenta. Assim, você poupa tempo com reuniões e relembretes.

Toggl Time Tracker

Este aplicativo nasceu através do conceito de monitoramento. Ou seja, ele oferece uma variedade de atividades nas quais você pode inserir o tempo que gasta em cada uma delas, como construção de projetos, leitura de e-mails e reuniões, por exemplo, e ele as monitora. Com isso, o próprio app gera gráficos, estatísticas e análises que demonstram o seu desempenho. O melhor? Tudo isso gratuitamente.

O interessante de contar com essa função é justamente ter em mãos, comprovadamente, o que está mais consumindo tempo e energia nas suas atividades do trabalho. Além disso, o Toogl Time Tracker disponibiliza esses dados em diversos formatos (CSV, XML e PDF) para que você mantenha o registro da sua rotina.

QuickOffice

Já o QuickOffice é indicado para momentos de imprevistos. Imagine a seguinte situação: você precisa montar uma apresentação em slides, por exemplo, urgentemente. Assim que você chega até o cliente e vai dar aquela última olhada percebe que algo está errado. O que fazer? Com este app isso não precisa ser um motivo para pânico. Ele permite que você visualize e altere qualquer informação de arquivos do Office de forma prática e mantendo a formatação inicial.

Gratuito, o aplicativo oferece também a integração com o Google Drive, que permite compartilhar arquivos com outras pessoas, deixando tudo salvo na web. Ele, com certeza, além de poupar tempo, também minimiza o estresse.

ClearFocus

O ClearFocus funciona baseado no método de Pomodoro, no qual o tempo de trabalho é dividido em blocos de 25 minutos, com intervalos de descanso de 3 a 5 minutos e outros maiores após uma hora ou uma hora e meia, tudo cronometrado em um relógio. De acordo com a metodologia do app, ao intercalar o trabalho com o descanso, a produtividade cresce muito.

Productivity Owl

Por fim, temos o Productivity Owl. Ele é uma extensão do Google Chrome, que ajuda na concentração e na organização, visando sempre a maior produtividade. O programa acompanha as páginas que costumam ser acessadas pelo usuário e, ao perceber que o rendimento está baixo, as abas que estão sendo responsáveis pela distração são fechadas automaticamente. A extensão também é gratuita.

Baixe já os aplicativos e conte para nós a sua experiência.

Continuar Lendo

Recomendados para você

Comentários

Newsletter
Carregando...