Como foi a evolução das impressoras e multifuncionais?

printer-933098_1280
Produtos do seu jeito, Tecnologia | 2 de março de 2016 |

A tecnologia já faz parte da nossa rotina no trabalho. São aplicativos, aparelhos, produtos e interfaces que ajudam o profissional a realizar as atividades de forma mais rápida e prática, afinal tempo é algo precioso.  As impressoras fazem parte deste grupo que se desenvolveu – e muito- ao longo dos anos. Mas, você sabe como foi essa evolução?  Nós mostramos para você. Veja o progresso e a história das impressoras por meio destes gifs.

Impressora de impacto

Esta categoria foi idealizada a partir da modernização das máquinas de escrever por Chester Carlson, um americano que inventou o processo de reprodução de imagens e textos por meio de máquinas fotocopiadoras, em 1938. O nome é uma reprodução de como ela trabalha: uma fita pressionada no papel a fim de imprimir uma letra.

via GIPHY

Impressora a jato de tinta

As impressoras foram evoluindo conforme o avanço da própria computação. Foi assim que surgiu as impressões a jato que são feitas por meio de milhares de gotas microscópicas de tintas, as quais são liberadas a partir da abertura existente nos cartuchos. Além disso, este tipo utiliza um esquema de cores bastante interessante, baseado nos tons de ciano, magenta, amarelo e preto.

via GIPHY

Multifuncionais

Por acaso você sabe a diferença entre as impressoras e as multifuncionais?  Hoje, a tecnologia é tanta que as definições chegam a se mesclar na cabeça dos consumidores. No entanto, é simples: as impressoras apenas imprimem. Já as multifuncionais, como o próprio nome já diz, possuem as funções de xérox e digitalização em um mesmo aparelho e de forma mais prática.

via GIPHY

 Impressoras a laser

As modernas impressoras a laser surgiram somente em 1983. Estes dispositivos usam o raio laser modulado para a impressão, aumentando, e muito, a qualidade e a velocidade, em comparação com as duas acima. Uma grande diferença está no modo de imprimir: estas utilizam um toner, pó extremamente fino que, quando aquecido, fixa no papel.

via GIPHY

Impressora 3D

O que temos de mais atual no ramo, a promessa do futuro são as impressoras 3D.  Elas provaram para o que vieram e já são um sucesso no mundo. O grande ponto fora da curva é o que, de fato, elas fazem: podem criar desde objetos mais complexos até os mais simples, de maneira eficiente e, muitas vezes, mais barata.

via GIPHY

No entanto, não são só os aparelhos que sofrem mudanças ao longo do tempo, os fabricantes também perceberam que seus clientes precisavam de economia e praticidade. Este é o caso da EPSON que lançou multifuncionais em que você mesmo pode recarregar o compartimento de tintas, isso porque eles substituíram os complicados cartuchos por garrafas. Desta maneira, você economiza e imprime muito mais.

Agora que você já conhece a evolução das impressoras, e o universo de opções que elas oferecem, aproveite e confira todos os modelos.

Continuar Lendo

Recomendados para você

Comentários

Newsletter
Carregando...