Como escolher os móveis ideais para o seu escritório?

como-escolher-os-moveis-ideais-para-o-seu-escritorio
Produtos do seu jeito | 24 de março de 2016 |

Por aqui, nós já explicamos como as cores podem influenciar o ambiente de trabalho e também como decorar o seu Home Office. Mas, e em relação aos móveis de escritório? Como fazer com que ele transpareça aquilo que a empresa precisa dizer nas entrelinhas e, ao mesmo tempo, seja ergonômico e possibilite o máximo de produtividade e eficiência para o funcionário? O arquiteto Bruno Gonçalves nos dá algumas dicas.

“Para planejar um escritório temos que ter em mente que o local deve ser adequado para o trabalho. Ou seja, móveis com medidas ajustadas, acessórios que facilitem o apoio de pés e mãos e materiais que ofereçam conforto e proteção à saúde de quem usa o ambiente”, explica Bruno.

Além disso, o arquiteto também mostra a importância da decoração e estética do local. “A decoração do escritório é responsável por traduzir o conceito e a visão da empresa, além de transmitir a personalidade de quem usa o espaço. Se a empresa é adepta ao estilo informal, por exemplo, o escritório precisa seguir este padrão”, explica.

Para facilitar as escolhas, Bruno separou os móveis mais importantes para um escritório e como selecioná-los da melhor maneira.

Mesas

No momento de escolher a mesa para o escritório vale ponderar qual será a sua principal função. Ou seja, ela será utilizada para reuniões ou uso diário de trabalho? O que ela terá de suportar: computador desktop, notebook, impressora, scanner, espaço para anotações e leituras, telefone…? Além disso, é necessário ter em mente que poderá ocorrer alguns acabamentos para passagens de fios, por isso o material tem que ser de alta qualidade.

Em relação ao modelo, os redondos são ideais para ambientes menores e também para salas de reuniões. Já os formatos em “L” permitem a execução de diferentes tarefas ao mesmo tempo e também é indicado para trabalhos em equipes e escritórios mais integrados.

Cadeiras e poltronas

Há quem diga que as cadeiras e as poltronas são os elementos mais importantes dentro de um escritório. Mas, cá entre nós, você sabe como escolhe-las? Bom, nós ajudamos: basta se perguntar qual será o tipo de trabalho realizado.

A cadeira é, de fato, menor que a poltrona. No entanto, por ter a opção de ser fixa ou giratória, e de ter ou não braços, ela é indicado para os trabalhos que exigem maior mobilidade. Já as poltronas são, geralmente, utilizadas para cargos elevados e também para locais que possuem um espaço físico maior.

Armários e estantes

A organização é essencial em um espaço de trabalho, ela facilita a rotina e aumenta a produtividade. Por isso, é indispensável ter compartimentos que possibilite o arquivamento de documentos. Os armários e as estantes desempenham muito bem essa função. Caso o escritório seja pequeno inclua um único armário do chão ao teto. Porém, se o local tiver espaço de sobra intercale os armários com prateleiras e gaveteiros.

Agora que você já sabe como escolher os móveis que mais se adéquam ao seu escritório, aproveite e confira toda a linha Staples.

Continuar Lendo

Recomendados para você

Comentários

Newsletter
Carregando...