Como encontrar os gastos invisíveis pode ajudar a sua empresa?

Gastos_Dinheiro
Empreendedorismo | 27 de julho de 2015 |

Quando chega o final do mês e as planilhas não batem com os valores lançados na conta é porque alguma área da empresa pode estar diante dos chamados gastos invisíveis. Por mais que economize com o básico, como água, luz e telefone, o faturamento parece começar o mês no negativo.

É em momentos assim que a Staples faz a diferença. Por exemplo, a primeira coisa com que médicos e dentistas vão se preocupar é com itens como luvas cirúrgicas e insumos como resinas e seringas, que estão diretamente ligados ao serviço prestado. Parece até que o único fornecedor que merece maior atenção é aquele que de tempos em tempos garante medicamentos e os equipamentos básicos. Mas chega a hora crítica, como imprimir uma receita, e a tela avisa que a tinta da impressora acaba. A compra com urgência inevitavelmente leva a um preço mais caro. E a planilha não mostra.

A situação pode se agravar quando se imagina que o simples pedido para que a secretária saia o mais rápido possível em busca do cartucho pode fazer com que se percam novas consultas. E ainda tem mais: o custo do carro, do estacionamento, do tempo da secretária que “gastou” uma hora do trabalho. Esses gastos invisíveis só vão aparecer nas linhas vermelhas do extrato bancário.

Pequenas empresas também acabam priorizando somente telefonia e internet. Num segundo momento, é a conta do táxi que salta aos olhos, mas as idas e vindas até a loja de conveniência da esquina para comprar o pó de café pelo dobro do preço escapam da contabilidade. E assim perde-se mais uma oportunidade de produzir mais, em menor tempo e sem a necessidade de hora extras.

Todos esses processos que demandam tempo, energia e gastos saem de cena com a Staples. Nós ajudamos nossos clientes centralizando todas as compras da papelaria aos produtos de limpeza, sem esquecer o café e as barras de cereal para abastecer a sala de coffee break.

Isso é feito com transparência, de modo a garantir soluções de compras que podem ser escolhidas de acordo com a necessidade de cada empresa. Essa estratégia é possível porque temos o programa Jeito Certo para pequenas e médias empresas, criado para facilitar o processo de compra de acordo com sua maior necessidade (desconto, entrega ou condições de pagamento), garantindo redução no custo final e total transparência de preço, com descontos fixos e vitalícios, sem necessidade de negociação.

Continuar Lendo

Recomendados para você

Comentários

Newsletter
Carregando...