Cinco dicas para se preparar para a Black Friday

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Empreendedorismo, Vida profissional | 17 de novembro de 2016 |

A Black Friday 2016 já está batendo na porta. Marcada para o dia 25/11, evidentemente em uma sexta-feira, a data já é muito aguardada pelos consumidores e varejistas. De um lado, é o momento para abrir a temporada de vendas – que logo em seguida é dominada pelo Natal-, rotacionar o estoque e aumentar o lucro. Do outro, é a hora de buscar pelos descontos exclusivos e comprar o produto desejado por um preço que cabe no bolso.

Com tanta expectativa, é necessário também muito planejamento para maximizar as vendas no período. Conversamos com o dono de e-commerce Luiz Felipe Mattos e separamos cinco dicas para você, comerciante, se preparar para a Black Friday. Confira:

Invista em tecnologia

Um dos pontos mais importantes é a preparação tecnológica para atender os picos de audiência, no caso do e-commerce ou do modelo híbrido (loja física e online). Por isso, é necessário expandir a infraestrutura e ter uma equipe especializada monitorando o tráfego e possíveis problemas. Caso ao contrário, o grande fluxo pode causar problemas para o consumidor e transformar a experiência em algo trágico, o que acarretaria em menos lucro para o varejista.

Planeje o estoque

Analise profundamente o seu estoque. Faça uma lista dos produtos que estão fora de linha, os que podem entrar em liquidação e a quantidade de cada produto. Isso é importante para a sua loja não perder o controle das vendas no dia da Black Friday. É um ótimo momento para rotacionar produtos parados e otimizar os ganhos.

Atenção ao preço x lucratividade

Os descontos disponibilizados na Black Friday é uma parceira entre os fornecedores e os varejistas. Por isso, entenda qual o valor mínimo que você pode chegar, prezando pelo seu lucro. Claro, isso pode ter algumas exceções: caso você tenha o produto em estoque parado por muito tempo, é a hora de você aplicar um desconto bastante convidativo e abrir espaço para novos lançamentos.

Dê atenção às redes sociais

A maioria dos seus clientes estará também presentes nas redes sociais. Por isso, invista na divulgação dos descontos e dos produtos em promoção por essas plataformas também. É uma alternativa para gerar reconhecimento e engajamento entre os consumidores.

Prepare sua equipe

Seja uma equipe remota no e-commerce ou física, é importante que todos estejam preparados para a temporada de vendas. Com o número de clientes e de venda aumentando, é necessária uma atenção a mais ao atendimento. Ele pode ser decisivo para o seu sucesso na Black Friday.

Prontos para a Black Friday? Nós desejamos uma boa sorte nas vendas!

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