Cinco dicas para fazer o seu dia render mais no trabalho

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Vida profissional | 26 de janeiro de 2016 |

O dia a dia de um trabalhador é repleto de afazeres, preocupações e muita correria. Neste contexto, o profissional precisa aprender a desenvolver o jeito multitarefa, além de conseguir controlar o tempo, o acúmulo de funções e os prazos – que são cada vez mais curtos.

Administrar essa rotina é um dos maiores desafios atuais. Mas, quando o colaborador obtém sucesso, ele faz com que o seu dia renda mais. Este é o ponto chave para alcançar a produtividade no trabalho.

Pensando em ajudar você, profissional, a aumentar o seu rendimento no trabalho, conversamos com Sandra Almeida, empreendedora e especialista em produtividade. Ela listou cinco dicas importantes para quem deseja organizar o tempo disponível e realizar todas as tarefas, mas sem perder a ergonomia e o bem-estar. Confira:

Organize os compromissos:

“Ser um profissional organizado é fundamental. Hoje em dia, há diversas ferramentas que auxiliam os colaboradores na organização de suas tarefas e compromissos como, por exemplo, as agendas de celular, os apps de lembrete e softwares que otimizam o tempo. Faça uso deles. Afinal, com os horários levados à risca é mais fácil de realizar todas as tarefas”.

Saiba que podem existir imprevistos – e guarde um tempo para eles:

“Imprevistos são naturais. Seja por problemas com clientes, trabalhos extras ou, até mesmo, implicações pessoais, eles vão aparecer um hora ou outra. Um recurso para atenuar essas emergências é tentar realizar as tarefas em um menor período de tempo, assim o profissional terá um tempo livre para resolver possíveis problemas”.

Tenha alguns momentos de interrupções – e mescle com hábitos saudáveis:

“Pequenas pausas não são perdas de tempo. Pelo ao contrário: elas relaxam, ajudam na recarga de energias e faz com que o funcionário aumente a produtividade. Outras formas para aumentar o rendimento é adotar hábitos saudáveis como, por exemplo, a alimentação a cada três horas e a ingestão de dois litros de água por dia e, também, realizar alongamentos antes, durante ou depois do expediente para soltar os músculos”.

Planeje dias à frente:

“É ideal saber quais são os compromissos, prazos e tarefas a serem realizadas, com uma antecedência de três dias úteis. Por isso, montar um cronograma ajuda tanto no ato de realizar as tarefas como também para distribuir melhor a carga de trabalho. Outro ponto importante é fazer uma ordem de prioridades das atividades e indicar quanto tempo de demanda”.

Saiba o que lhe distrai:

“Ter em mente o que atrapalha a produtividade de cada funcionário faz com que seja mais fácil neutralizar essas interrupções. Ou seja, caso seja as redes sociais que tiram mais tempo, estabelecer horários de utilização é uma boa alternativa. Assim, o colaborador consegue se organizar melhor e possui mais tempo para, de fato, trabalhar”.

Passe a utilizar essas dicas no seu dia a dia profissional. Com certeza a produtividade irá aumentar e tanto você como o seu gestor irão perceber um maior rendimento nas atividades.

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