Cinco apps e planilhas para passar 2017 com as contas em dia e diminuir os gastos

despesas-staples
Tecnologia | 12 de dezembro de 2016 |

Se equilibrar as contas e acompanhar de perto todas elas foi um problema para você em 2016, é bem possível que uma de suas metas para o próximo ano seja consertar isso. Para facilitar isso, reunimos cinco aplicativos, com diferentes funções, que irão ajudá-lo nesta tarefa e ajudá-lo a simplificar a administração de todas as suas despesas.

Ao listar os apps e planilhas, pensamos nos diferentes perfis de usuários, desde os mais aclimatados às novas tecnologias até os acostumados com as antigas planilhas de Excel. Confira os aplicativos e, se souber de mais algum que não esteja relacionado, deixe sua dica nos comentários!

Mobills

O Mobills é ideal para quem quer simplicidade, mas também pretende aprofundar seus conhecimentos sobre como cuidar das finanças. Isso porque ele é bastante intuitivo como plataforma, com um resumo na tela inicial que lhe permite ter uma visão geral da sua vida financeira. A parte educativa do app fica por conta dos posts com dicas de outros usuários. O aplicativo está disponível tanto para desktop quanto para iOS e Android, e sua versão paga custa R$ 59,90 por ano.

GuiaBolso

Gratuito, o GuiaBolso pode ser usado tanto por empresas quanto por pessoas físicas. Você pode conectá-lo a seu extrato bancários, puxando todas as receitas e despesas da lista e categorizando os gastos. Desta maneira, o usuário entende melhor onde as despesas estão mais concentradas, facilitando o planejamento. A plataforma ainda possibilita que você estabeleça metas por categoria e acompanhe-as pelo período escolhido.

Planilha do Idec

Para o usuário mais “antiquado”, acostumado às planilhas de Excel, a do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) é uma boa pedida. Com ela, você pode preparar um fluxo de caixa detalhado, com lançamento de receitas e despesas mensalmente. É bom ressaltar, no entanto, que o serviço é mais adequado àqueles com conhecimentos avançados de Excel.

Finance

Já o Finance é um aplicativo específico para aqueles que não suportam guardar recibos. Com a plataforma, você pode fotografar e juntar seus recibos de pagamento e notas fiscais. O Finance permite ainda comparar o tamanho das despesas em seu orçamento. Você pode criar categorias e incluir gastos relativos a essa categoria dentro do aplicativo, que está disponível para iOS e Android, em versões gratuita e paga (R$ 5).

Moni

Entre todos os aplicativos da lista, o Moni é o que mais foca em usuários iniciantes. A interface da plataforma é bastante intuitiva, contando com cores que alertam quando as despesas se aproximam do vermelho. Você pode acrescentar comentários a cada tipo de gasto ou entrada de dinheiro, tornando mais fácil a identificação de para onde seu dinheiro está indo. Infelizmente para os usuários de Android, o app só está disponível na App Store.

Continuar Lendo

Recomendados para você

Comentários

Newsletter
Carregando...