a-magia-dos-moleskines-confira-tres-funcoes-do-caderno-do-momento

 

Você, certamente, já ouviu falar dos Moleskines: aqueles caderninhos originalmente pretos – mas que hoje já apresentam muitas variações-, com um elástico e páginas pólen, os quais, como lhe informa a cinta de papel é o “lendário bloco de notas usado por Hemingway, Picasso e Chatwin”.

Os Moleskines possuem certa “mágica” entre as folhas – como se quem os usam tornam-se automaticamente artistas-,  mas para que, realmente, eles servem? Aqui vão algumas de suas principais funções.

Para se entreter

Gosta de desenhar naquele tempo livre entre uma atividade e outra? O Moleskine sem pauta é o ideal para deixar sua imaginação fluir e, quem sabe, mostrar para o mundo o artista que você é. Mas, se você prefere escrever nas horas vagas, sem problemas. O Moleskine pautado pode ser o seu novo melhor amigo.

Para estudar

Nosso dia a dia não contempla somente os momentos de diversão. No entanto, o seu Moleskine pode acompanhá-lo nas tarefas obrigatórias também, por exemplo, na sala de aula. Com a versão grande do Moleskine pautado você tem bastante espaço na folha para anotar as informações mais importantes e não perde uma palavra do professor.

Para trabalhar

Sabe aquela reunião importante em que é necessário anotar todos os afazeres da semana para você não esquecer? Ou aquele encontro com o cliente para ajustar os últimos detalhes de uma ação? Enfim, não importa o motivo, o Moleskine é sempre uma boa pedida. Prático, na versão de bolso, o caderno pode ser utilizado em diferentes âmbitos do trabalho, para isso basta você escolher o modelo que mais se encaixa à sua rotina.

Ainda há a grande novidade para quem se divide entre o clássico papel e caneta, e a praticidade de um bom app de organização. Tudo que você escrever no novo Evernote Smart Notebook da Moleskine pode ser transformado em imagem. Basta baixar o app Evernote, e usar a Evernote Page Camera para capturar as páginas de seu caderno com seu smartphone ou tablet e assim, o app disponibilizará suas anotações em alta resolução. Além disso, quando você digitaliza uma página com o Evernote a ferramenta Smart Sticker permite pesquisar palavras e adicionar tags digitais, o que facilita a organização de suas ideias e mantêm seus espaços digitais e analógicos sempre sincronizados. Outra vantagem é a possibilidade de editar as anotações digitalizadas, caso haja necessidade futuramente.

 

Não vê a hora de se render ao mundo dos Moleskines – e, quem sabe, se tornar um artista nas horas vagas? Confira todos os modelos disponíveis no nosso e-commerce.

Continuar Lendo

Recomendados para você

Comentários

Newsletter
Carregando...