A importância de se hidratar no trabalho

hidratar agua
Sem categoria | 4 de maio de 2016 |

A água exerce funções fundamentais em nosso organismo. Desintoxicação do corpo, a absorção e transporte de nutrientes, controle da temperatura do corpo e também manutenção de uma pele mais saudável. No entanto, é comum que as pessoas se esqueçam de tomar a quantidade adequada de água, principalmente quando o ambiente não está quente, por acreditar que a perda do líquido é menor.

Mesmo no inverno, ou em ambientes mais refrigerados, como empresas, escritórios ou qualquer outro lugar que tenha ar-condicionado, é muito importante manter-se bem hidratado, bebendo principalmente água e se alimentando bem, evitando quaisquer problemas respiratórios e aumentando a sua qualidade de vida.

Hidratação é fundamental para bom rendimento

No trabalho, é normal que as pessoas se sintam tão ocupadas que não possuem tempo para fazer outras atividades, mesmo que esta seja uma simples ida ao bebedouro. Porém, é necessário entender que tomar um tempo para cuidar melhor da sua saúde pode reverter em ganhos para a sua vida.

Uma má hidratação, ou hidratação insuficiente, pode trazer problemas como o aumento dos batimentos cardíacos e queda da pressão arterial. Se a pessoa já possui uma predisposição a ter problemas cardiovasculares, há riscos de complicações.

Nos dias mais secos, ou até mesmo para quem trabalha em lugares onde a umidade é reduzida por conta de ar-condicionado ou ventilador, a boa hidratação previne que as mucosas fiquem ressecadas e que doenças respiratórias e alergias, como a rinite, fiquem resistentes.

Como se hidratar adequadamente

É importante que você busque se hidratar antes mesmo de sentir sede, o principal aviso que o corpo manda quando precisa “reabastecer” o nível de líquidos. Por isso, ande sempre com uma garrafa ou squeeze com água, para que você tenha ao seu alcance a hora que precisar. Acomode-a em sua bolsa, mala ou mochila, de forma que ela esteja bem segura e que, em caso de vazamentos, não danifique seus outros produtos. A mochila Targus, por exemplo, é famosa por permitir que você separe seus itens de acordo com a sua necessidade.

É muito importante consumir cerca de três litros de água diariamente, mas uma parte dessa quantidade pode ser suprida por sucos, vitaminas e outros líquidos que tenham a quantidade certa de nutrientes e sais minerais que a água deve repor.

Frutas e verduras, alimentos que costumam ter bastante líquido, também devem fazer parte da alimentação diária. Para aproveitar ainda mais os benefícios da hidratação, alimente-se também com fibras, encontradas em frutas e cereais.

 

Continuar Lendo

Recomendados para você

Comentários

Newsletter
Carregando...