4 (bons) motivos que te convencerão a ir de bike para o trabalho (e dicas extras)

CAPA BIKE
Vida profissional | 19 de agosto de 2016 |

Não é tão fácil criar novos hábitos, principalmente aqueles que você tem que deixar algo de lado e adotar um novo costume. Que é o caso da magrela. Você já pensou em deixar de lado a comodidade do seu carro e ir de bike para o trabalho? Você só vai ter benefícios. Para os que andam de transporte público então, nem se fale, mais vantagens ainda!

Dizer que você vai respirar um ar mais saudável, que você vai ajudar o meio ambiente são sim um bom argumento, mas você não mudaria seus hábitos apenas por isso. Então, aqui vai bons motivos para você mudar de vida agora (mudar de vida, sim).

– Bom humor

Você vai se estressar MUITO MENOS com transito, isso nem será uma preocupação para você, na verdade. As endorfinas liberadas pelo exercício, ajudam o relaxamento muscular e mental também. Consequentemente e naturalmente seu humor melhorará, e seu relacionamento no trabalho, ou até mesmo em casa, podem melhorar muito.

– Economia

Você vai economizar dinheiro, sim! Seja em combustível ou passagem de ônibus, no final do mês você vai notar a diferença. Afinal, andar de bike não precisa gastar nada (sem falar que não tem comparação entre comprar uma bicicleta e um carro). Além de combustível, você não precisa pagar estacionamento, impostos, flanelinha, mecânico, etc.

– Mente

Qualquer atividade física faz o sangue bombear melhor para o cérebro, mas principalmente pedalar. Você não precisa ter pressa durante o caminho. Saia mais cedo e pedale com calma. Quando chegar no trabalho, você vai sentir uma sensação de tranqüilidade, paz. Agradeça a endorfina. Consequentemente você terá:

– Mais produtividade no trabalho

Devido a melhoras no humor e diminuição de estresse, você vai trabalhar mais tranquilo, vai organizar melhor suas ideias e planos profissionais.

DICAS EXTRAS PARA COMEÇAR A PEDALAR:

Acostume-se com a ideia: você não precisa necessariamente ir para o trabalho todos os dias com a bicicleta, vá no seu tempo. Adote o novo meio de locomoção para pequenas coisas no dia a dia e fim de semana. Se não tiver uma preparação, você vai chegar cansado, suado e até estressado no seu trabalho. Comece aos poucos até sentir segurança total para adotar o novo hábito.

Alforge é vida: para quem não sabe, é o “porta-mala” da magrela. Cabe tranquilamente sua roupa do trabalho (caso prefira pedalar com uma roupa mais confortável) ou até mesmo sua mochila. Assim você pode andar mais tranqüilo.

Devagar e sempre: Não saia correndo com a bicicleta, vá devagar, com calma e sempre olhando as sinalizações. Se fizer o contrário, chegará em seu trabalho com a sensação de ter corrido uma maratona, e talvez você esteja transpirando muito (tomar banho antes de começar a pedalar ajuda a não suar). Então, sem pressa. Faça pausas ao longo do percurso em locais seguros. Assim que você sentir a diminuição do seu ritmo cardíaco, volte a pedalar.

Proteção: não se esqueça dos equipamentos. Capacete e luva é o mínimo que você deve usar. Não queremos nenhum acidente.

 

Continuar Lendo

Recomendados para você

Comentários

Newsletter
Carregando...