10 aplicações de plástico adesivo para você se inspirar

Adesivos Plasticos

Os plásticos adesivos estão cada vez mais presentes na decoração de ambientes e dão uma cara nova a diversos objetos comuns no dia a dia. Encontrados com várias estampas e até mesmo com algumas transparências, eles podem ser uma saída econômica para quem está em busca de novidades e uma alternativa criativa. Confira 10 dicas de aplicação do plástico adesivo:

Móveis

No escritório, em casa ou em quaisquer ambientes, os móveis podem sofrer danos e outras avarias com o passar dos anos. Para disfarçá-los e fazer com que mesas, gaveteiros, armários e outros tipos de peças sejam reaproveitados, a utilização dos plásticos adesivos é muito indicada.

Materiais escolares

Cadernos, pastas, agendas e outros itens podem ser personalizados conforme o seu gosto. Assim, todos os materiais que você leva ao escritório colégio, faculdade ou ficarão protegidos e com o mesmo estilo, desde os mais simples até os elaborados.

Paredes

Nas paredes, os adesivos podem combinar com ambientes mais descontraídos, como salas de espera ou até mesmo salas de reuniões dependendo da estampa escolhida. Vale lembrar que os plásticos adesivos devem ser aplicados com cuidado e sem exageros para evitar poluição visual.

Escadas

Uma das apostas dos decoradores é investir nos plásticos adesivos para compor os degraus, aplicando-os entre as plataformas de um degrau e outro. É possível utilizar até três estampas diferentes, com cores ou formatos que combinam entre si, e fazer com que elas fiquem intercaladas, dando um charme a mais ao local.

Pisos

Poucas pessoas sabem, mas esse tipo de adesivo também pode ser colocado em pisos, desde o mais abstrato e colorido até o que imita a textura de madeira ou carpete de madeira. Assim, você consegue personalizar o escritório de maneira uniforme e mais barata, além de utilizar a estampa que mais combina com o cômodo.

Iluminação

Quando se trata de iluminação, os adesivos podem ser aplicados para garantir um efeito muito bonito e único no espaço, parecido com o dos vitrais coloridos. É possível aplicá-los em janelas em que a incidência de luz é grande e até mesmo em lustres feitos de vidro, deixando o local ainda mais elegante.

Molduras

Para dar uma repaginada nas molduras dos quadros e espelhos de seu escritório, os plásticos adesivos são perfeitos. Além de fazerem com que o objeto pareça novo, eles reparam os danos e permitem que você tenha modelos diversificados e personalizados com o com o estilo que mais combina com a decoração ao redor.

Continuar Lendo

Recomendados para você

Comentários

Newsletter
Carregando...